Sem economia significativa, chega ao fim o horário de Verão
17/02/2019 05:34 em DIVERSOS

 

Para muita gente, esta é uma ótima notícia. À meia-noite deste sábado, 16 de fevereiro, termina o horário de verão, e os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Apesar da iniciativa ser tomada há anos baseada no argumento da economia de energia, cada vez mais o seu reflexo para o setor elétrico é pequeno, o que leva à discussão da manutenção ou não dessa ação. 
 
Este ano, devido ao calor intenso, a utilização maior de aparelhos de ar condicionado, contribuiu para tornar esta economia ainda mais irrisória visto que já vinha sendo reduzida a cada ano, especialmente por causa da mudança dos hábitos de consumo da população.
O Ministério de Minas e Energia ainda não divulgou a perspectiva sobre a economia obtida neste horário de verão e não há previsão para que isso ocorra. Devido a esta nova realidade e a pesquisas que estão sendo feitas, cresce dentro do governo a possibilidade de revogar o decreto que instituiu o horário de Verão no Brasil. 
 
O Horário de Verão vem sendo adotado anualmente no país desde 1985, sempre no terceiro domingo de outubro. Esta edição que está em vigor, teve uma duração menor, em função das eleições. Além do Brasil adotam o horário de Verão o Canadá, Austrália, Israel, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai. (Foto: Reprodução internet)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!