Governo federal abre turmas EAD de empreendedorismo para jovens de baixa renda
12/03/2019 07:04 em DIVERSOS

 

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), está disponibilizando aulas de ensino a distância (EAD) do Inova Jovem, um projeto nacional voltado à juventude que sonha em mudar de vida por meio do empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio. A metodologia que será usada nos cursos será a by necessity, formulada pela Agência Besouro, que tem como foco o micro e o pequeno empreendedor.
 
Para que isso seja possível, os gestores municipais de juventude devem enviar a solicitação para a abertura das turmas em seu município através do e-mail operacional@agenciabesouro.com até o dia 10 de abril de 2019.
Serão atendidos jovens de 15 a 29 anos. Assim que as turmas nos municípios forem abertas, os jovens poderão se inscrever e receberão logins e senhas para que tenham acesso a todo o material de capacitação do Inova Jovem, em sua versão digital. Serão disponibilizadas apostilas de empreendedorismo em dez etapas, e dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa. Além disso, o aluno também terá acesso a cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.
 
O projeto pretende auxiliar no combate à violência estimulando a autonomia financeira dos jovens. O objetivo é reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade, com ações de empreendedorismo e geração de renda. 
 
 
Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos/ Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!