Suspeito de importunar sexualmente estudantes em ônibus de Juiz de Fora é detido
14/03/2019 13:33 em REGIÃO

 

Um homem de 55 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (14) ao tentar aliciar estudantes menores de idade dentro de um ônibus urbano, no Bairro Náutico, em Juiz de Fora. O caso foi registrado como importunação sexual e está em andamento na Polícia Civil. A empresa responsável pela linha informou em nota ao G1 que as providências foram adotadas e que colabora com o caso.

Mães acompanhadas dos filhos entre 5 e 17 anos estão na Delegacia de Plantão em Santa Terezinha, conforme apurado pelo MG1. Elas contaram que há vários dias o suspeito aborda os estudantes no ônibus, oferecendo para vender bala e passando a mão neles.

De acordo com o tenente Karl Heinz, da Polícia Militar (PM), as equipes foram mobilizadas após denúncia feitas via telefone 190. O suspeito foi encontrado dentro do ônibus linha 713-Náutico, cercado por cerca de 20 a 30 pessoas, na Rua Ribeirão das Palmeiras, no bairro.

"Diversas mães e as crianças contaram que ele abraçava, acariciava os braços e tentava tirar fotos forçadas com as crianças. Dizia ‘você é muito bonito, você quer morar comigo?’, afirmações das próprias crianças. No fato mais grave, ele tentou agarrar uma criança e beijá-la a força. A criança beijou o rosto, o que foi testemunhado por diversas outras pessoas", explicou o tenente.

 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 

Suspeito de importunar sexualmente estudantes em ônibus de Juiz de Fora é detido

 

Diante disso, os moradores ficaram vigiando o suspeito. "Quando viram que ele entrou no ônibus e tentou fazer contato com alguma das crianças prontamente fizeram contato com o 190 e cercaram o veículo", afirmou o policial.

Segundo o tenente, o homem disse 'ter feito nada com as crianças', contou que está internado em uma clínica de reabilitação para um tratamento por alcoolismo no bairro Náutico.

"Ele vai responder a principio pelo crime de importunação sexual, com pena de 1 a 5 anos, tendo em vista que até agora não foi apurado nada mais grave. Se posteriormente se for apurado algo a mais, ele vai responder por todas as sanções cabíveis", explicou o tenente.

De acordo com a assessoria do Consórcio Manchester, a empresa Tusmil é a responsável pela linha 713 e informou que "todas as providências foram tomadas no sentido de colaborar com a Polícia nas providências necessárias a fim de coibir atos criminosos ou lesivos aos usuários, conforme política da empresa e orientação a seus funcionários", diz o texto enviado ao G1.

 

Fonte: G-1Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!