Jovem recreiense, estudante de Zootecnia, está estagiando nos Estados Unidos
17/03/2019 05:58 em REGIÃO

 

O jovem recreiense, Igor Machado Ferreira, de 23 anos, estudante de Zootecnia e filho dos produtores rurais de Recreio, Eliane A. Machado Ferreira e Amauri da Costa Machado “Piti”, está estagiando no Institute of Food and Agricultural Science, em Ona, comunidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos da América.

Igor saiu de casa com apenas 15 anos para estudar em Rio Pomba, no curso integrado de Zootecnia do IF Sudeste Minas Gerais. Lá ele se formou em 2013. No ano seguinte ele prestou o vestibular de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras e foi aprovado. Começou a graduação em março de 2014 e a previsão é que termine em julho deste ano. Atualmente ele reside em Lavras, a mais de 340 km de sua terra natal.

“A experiência de estar aqui (EUA) vai me proporcionar a aprendizagem da língua inglesa, a realização de novos amigos, aprimoramento do conhecimento da minha área de pesquisa (Nutrição e Alimentação de Bovinos de corte – principalmente na área de manejo de pastagem e suplementação animal a pasto) e principal é o crescimento pessoal e a obtenção de experiências estrangeiras”, disse o zootecnista ao Site Pólis.

O Institute of Food and Agricultural Science, chamado de Range Cattle Research and Education Center, conta com pesquisadores especializados em experiências relacionadas a Agricultura, Pecuária e Corte.

Perguntamos ao Igor quais são os próximos passos profissionalmente e ele disse: “irei participar de uma seleção de Pós-graduação na UNESP – São Paulo (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”). Meu objetivo é fazer mestrado na área de Forragicultura e Herbívoros, no qual buscarei trabalhar com nutrição e alimentação de bovinos de corte com foco em criação e manejo de animais e gerenciamento da produção.

Em janeiro deste ano, antes de viajar para os Estados Unidos, Igor esteve em Recreio visitando os pais e familiares. O jovem zootecnista ficará na Flórida até julho.

Fonte: Pólis Recreio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!