Projeto que diminui número de vereadores é retirado de pauta; Reginaldo Roriz apresentou emenda propondo redução na verba repassada à Câmara
20/03/2019 14:00 em REGIÃO

 

Previsto para ser votado em primeiro turno, na reunião ordinária desta terça-feira (19), da Câmara Municipal de Muriaé, o projeto de lei que prevê redução no número de vereadores da cidade foi retirado de pauta e poderá ser apreciado na próxima semana. O texto original da matéria reduz o número de cadeiras no Legislativo de 17 para 11.

O projeto recebeu três emendas. Uma delas, de autoria do vereador Reginaldo Roriz (PSD), propõe redução também na alíquota de repasse do Poder Executivo à Câmara, proporcionalmente à diminuição de cadeiras na Casa Legislativa.

Caso as alterações propostas sejam aprovadas, serão válidas para a próxima legislatura (2021-2024).

Clique e confira detalhes da emenda em entrevista do vereador na manhã desta terça (19), na Rádio Muriaé

Por se tratar de uma proposta de alteração à Lei Orgânica do Município, para ser aprovado o projeto precisa de voto favorável de ao menos 12 dos 17 vereadores (2/3). Com a retirada de pauta, também não houve votação das emendas.

O vereador Sargento Joel (PMDB) não compareceu à sessão e, em entrevista ao repórter Gilson Júnior, após a reunião, Roriz disse que como a matéria exige quórum qualificado, o presidente da Câmara, vereador Davi Lacerda (DEM), teria retirado o projeto de pauta no intuito de que a votação do mesmo seja realziada com todos os vereadores presentes.

 

Fonte: Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!