Guarda Municipal reforça segurança no PAM Marechal em Juiz de Fora após usuário agredir funcionária
21/03/2019 14:33 em REGIÃO

 

Uma equipe da Guarda Municipal passa a ficar na galeria do Pronto Atendimento Médico (PAM) da Marechal Deodoro, em Juiz de Fora, a partir desta quinta-feira (21). A medida ocorre depois que uma servidora foi agredida no local por um usuário, na quarta-feira (20). Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Amarildo Romanazzi, explicou que a presença dos guardas municipais foi a exigência feita para o atendimento ao público ser reaberto na unidade, após ser suspenso nesta quarta. Ele falou ainda sobre o acompanhamento do caso e questionamentos que serão encaminhados à Prefeitura.

Em nota ao G1, a Secretaria de Saúde ressaltou as medidas em andamento para apoiar a servidora, além das ações para coibir casos como estes e garantir a segurança de quem trabalha e procura atendimento no local.

 

Agressão e providências

 

De acordo com a ocorrência, a jovem contou que foi agredida por um homem no local de trabalho, no fim da manhã de quarta, sem motivação. Ela ressaltou que não é a primeira vez que passa por isso no local. O registro informa que ela recebeu orientações sobre as providências cabíveis.

A vítima, que não foi identificada por questões de segurança, contou como a agressão ocorreu ao MG2 - confira o relato dela.

O presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, ressaltou que os funcionários da saúde não podem se tornar vítimas dos usuários. "Ele a segurou pelas costas e deu socos no rosto, pescoço e na lombar. Acontece estes casos na área de saúde porque o Município não oferece um serviço adequado, faltam médicos, remédios. A revolta da sociedade é descontada no trabalhador, que fica exposto".

Segundo Romanazzi, será apurada se a jovem estava exercendo a função correta. "Ela é assistente administrativa II, que realiza trabalhos internos. Não deveria estar trabalhando no cargo de agente de atendimento ao público, que tem carga horária e função diferentes", contou.

A Secretaria de Saúde informou que a jovem foi atendida no Hospital de Pronto Socorro (HPS), passou por atendimento na Traumatologia, realizou exame radiológico e foi liberada.

Em seguida, ela foi encaminhada para o Departamento de Ambiência Organizacional (Damor), conhecido como Casa do Servidor, onde vai receber atendimento psicológico. Receberá apoio e ficará afastada por 15 dias, segundo a pasta.

Com relação à segurança, a nota explicou que a presença da Guarda Municipal é para garantir a segurança dos servidores e também dos usuários. "A Secretaria de Saúde informa, ainda, que está avaliando a situação dos servidores com o objetivo de garantir a continuidade do serviço público. Complementa, ainda, que está fazendo um estudo para realocar algumas salas do PAM que hoje já não comportam toda a demanda recebida", informou o texto.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!