Clientes da Claro encontram problemas para efetuar ligações para o 192, diz Cisdeste
22/03/2019 13:03 em DIVERSOS

 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em 94 cidades de Minas Gerais, informou que as ligações para o 192, realizadas através da operadora Claro, não estão sendo completadas desde a tarde de quinta-feira (21).

O Cisdeste ainda informou que já notificou a empresa e também a operadora Oi, que é responsável pelo recebimento das chamadas na região. Até a manhã desta sexta-feira (22), o serviço ainda não foi normalizado. Por e-mail, o G1 solicitou posicionamento das empresas.

A orientação é para que clientes da Claro ou cidades que só têm essa operadora liguem para o Corpo de Bombeiros, através do 193, e a chamada poderá ser transferida para o 192.

Uma ocorrência foi registrada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e outros canais competentes. O consórcio também afirma que chamadas para o 192 através de outras operadoras de telefonia móvel e de telefones fixos continuam funcionando normalmente.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!