Fernando Pimentel se torna réu pela segunda vez em outro processo no TRE-MG
11/04/2019 06:11 em REGIÃO

 

O ex-governador Fernando Pimentel (PT) se tornou réu em mais um processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A juíza Luzia Peixoto, da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, aceitou denúncia contra o petista de que ele haveria recebido R$ 1,5 milhão de doações não declaradas durante campanha eleitoral para o Senado, em 2010. Há duas semanas, a mesma juíza já havia acatado denúncia contra o ex-governador, num caso de tráfico de influência.

De acordo com a magistrada, a denúncia contra Pimentel foi aceita por “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”. Ou seja, ele é acusado de falsidade ideológica.

De acordo com a ação, uma empresa e um sindicato teriam repassado dinheiro a uma agência de publicidade, falsificando notas fiscais e ocultando o verdadeiro destino dos recursos. Representantes das duas empresas que teriam feito a doação e da que recebeu o dinheiro também foram denunciados.

O advogado do ex-governador, Eugênio Pacelli, afirmou que só se manifestará nos autos do processo.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!