Três ônibus urbanos são tirados de circulação durante vistoria de CPI em Juiz de Fora
12/04/2019 06:54 em REGIÃO

 

Três ônibus urbanos foram tirados de circulação na tarde desta quinta-feira (11) durante uma vistoria realizada pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Juiz de Fora. As empresas foram multadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Em nota, a assessoria das empresas afirmou que "se fiscalização é parte da ação da Comissão, as empresas seguem à disposição, acatando as normativas que regem a operação em Juiz de Fora. O mesmo em relação ao processo de substituição dos carros".

 
Pneu careca encontrado em ônibus recolhido em Juiz de Fora — Foto: Câmara/DivulgaçãoPneu careca encontrado em ônibus recolhido em Juiz de Fora — Foto: Câmara/Divulgação

Pneu careca encontrado em ônibus recolhido em Juiz de Fora — Foto: Câmara/Divulgação

Durante a ação, a Settra determinou o recolhimento de veículos das linhas: 522 – Teixeiras, 605 – Milho Branco e 609 – Milho Branco. Nos ônibus, foram identificados problemas de manutenção, entre eles pneus carecas ou fora do estado exigido na legislação de trânsito.

Além da CPI, a Settra também realiza fiscalizações regulares nos veículos e as denúncias também podem ser feitas por qualquer cidadão através do telefone 3690-8218 ou pelo e-mail settraatende@pjf.mg.gov.br,

 

Balanço de fiscalização

 

Os vereadores da CPI dos Ônibus divulgaram na última sexta-feira (5) o primeiro balanço das fiscalizações realizadas em Juiz de Fora. O grupo visitou as garagens das linhas de transporte público que atendem à cidade e encontrou diversos problemas nos veículos.

CPI dos Ônibus

 

Em novembro de 2018, com sete assinaturas favoráveis, foi decidido na Câmara de Juiz de Fora, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o aumento na passagem do ônibus urbano.

No dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal prorrogou o prazo para o encerramento dos trabalhos da comissão. Com a decisão, a CPI passou a ter mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos.

O processo de investigação foi instaurado no dia 22 de novembro e a previsão inicial de encerramento era de 90 dias.

Integram a Comissão os vereadores: Adriano Miranda (PHS), Cido Reis (PSB), Sargento Mello (PTB), José Márcio (PV) e Wanderson Castelar (PT).

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!