Homem quebra vidros de viatura policial em Dona Euzébia
14/04/2019 05:59 em REGIÃO

 

Um homem de 28 anos de idade, danificou a viatura da Polícia Militar em Dona Euzébia no final da manhã deste sábado, 13 de abril. Ele não soube dizer um motivo para o ato, mas revelou que havia sido traído por sua mulher. Segundo militares, há alguns anos ele atirou pedras contra o quartel da PM na cidade que ficou danificado e, por aquele motivo chegou a ser preso. De acordo com a PM, há ainda contra ele registros policiais de crimes por posse ilegal de arma de fogo, furto e envolvimento com drogas. 
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência, algumas horas antes de ser preso, o autor viu o sargento Santoro sair da casa de seu tio e, aparentemente alterado e falando alto, lhe fez uma série de questionamentos sobre o motivo pelo qual foi lá. O militar então lhe explicou ter ido saber detalhes a respeito de uma ameaça que o tio dele recebeu no mês anterior e lhe dar orientações. Mais tarde, quando o sargento e seu colega de turno, soldado Khoeler, faziam a pausa para o almoço, o autor esteve no quartel fazendo o mesmo questionamento e o sargento repetiu a história para ele pedindo em seguida que deixasse o Destacamento.
O homem obedeceu, mas ao chegar à rua, em frente a viatura policial, começou a esmurrar o parabrisa dianteiro. O barulho chamou a atenção do soldado Khoeler que o viu da janela do quartel, danificando o veículo. Ele e o sargento Santoro foram correndo ao encontro do autor, mas ao perceber a chegada dos militares o rapaz fugiu sendo perseguido pelos policiais que o encontraram próximo ao rio, nos fundos da Praça Pedro Dias, munido de uma faca com lâmina de 15 centímetros. Ele foi imobilizado e preso. Porém, ao entrar na viatura ainda destruiu dois outros vidros; um lateral e o traseiro, conforme revelou sargento Santoro. 
 
Para levá-lo à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde prestou depoimento, foi chamada a equipe de Itamarati de Minas. A viatura danificada passou por perícia técnica e está temporariamente fora de serviço.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!