Polivalente realizou feira de empreendedorismo e projeto grupo solidário
15/04/2019 13:54 em LEOPOLDINA

 

O curso técnico de administração da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente), fechou o módulo 1 com a feira de empreendedorismo e com o projeto grupo solidário. A intenção da feira foi de preparar e incentivar os alunos para o empreendedorismo. Durante o evento, os alunos puderam mostrar os produtos e serviços criados por eles ao longo do módulo. Segundo a Diretora Zazaia, “este é o segundo ano que o projeto é desenvolvido na escola. Durante todo o módulo a professora da disciplina de Empreendedorismo, Kátia de Sá, ensinou os alunos como montar um negócio. Os alunos ficaram motivados com o resultado da atividade. ”

A iniciativa tem como principal objetivo a preparação do aluno para a cultura empreendedora e buscar interesse para a criação do seu próprio negócio.

Já o projeto grupo solidário foi uma iniciativa da professora da disciplina de gestão ambiental, onde os alunos aprenderam a desenvolver projetos de responsabilidade social e o exercício da cidadania.

O projeto foi em parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) que através do Sr. Alexandre Reche, na Semana Dda Educação Para a Vida, ministrou uma palestra sobre “ Voluntariado Atendimento as Carências Humanas” gerando informações sobre o trabalho desenvolvido na SSVP. Depois, em sala de aula, a professora trabalhou o tema da palestra, o tema de responsabilidade social e resíduos sólidoseidentificaram que a doação de roupas deveria ser o foco do projeto para atender as famílias assistidas pela SSVP.

O objetivo foi despertar nos alunos o cumprimento dos deveres e obrigações para com a sociedade e perceber que com boa atitude pode mudar a realidade de uma família.

Segundo a coordenadora do curso, Débora Duarte “ a importância de uma ação de responsabilidade social junto aos alunos e comunidade é o prazer em poder contribuir para a melhorar a vida de pessoas que precisam de um ato generoso.

Os alunos conseguiram arrecadar 100 peças de roupas no ambiente escolar para a Sociedade de São Vicente de Paulo.

O curso técnico de administração agora entra no módulo 2 e já no módulo 1 alguns alunos estão colocando em prática os conteúdos estudados através do estágio.

O curso Técnico de Administração é ofertado gratuitamente pela Rede Estadual de Educação Profissional e tem o propósito de potencializar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. A Rede contribui para a profissionalização dos jovens com vistas à participação como cidadão no mundo do trabalho, atendendo às demandas das comunidades.



Fonte> Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente)/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!