Leo Xavier, revelado pelo projeto Bola Cheia/Barano de Cataguases, assina contrato com o Flamengo
17/04/2019 06:43 em REGIÃO

 

Depois de uma passagem de sucesso pelo Fluminense, onde sagrou-se campeão carioca sub-15, e jogou por dois anos, o atleta miraiense, Leonardo Xavier, revelado pelo projeto Bola Cheia/Barano, de Cataguases, despertou o interesse de vários clubes e empresários.
 
O meio-campista Leo, como é conhecido nos gramados, começou no futebol aos 13 anos no Bola Cheia/Barano. Depois foi levado ao Fluminense que havia manifestado interesse pelo atleta. Agora, nesta nova etapa de sua carreira, após analisar as muitas ofertas que recebeu, optou por assinar, no início deste mês de abril, contrato com o Clube de Regatas Flamengo, por um período de dois anos.
imageSegundo o coordenador do projeto Bola Cheia/Barano, Wilmar Abadias, que acompanha os passos do jovem atleta, a ida para o Flamengo é uma grande oportunidade para o amadurecimento e a carreira do Leo. "Ficamos todos muito felizes ao recebermos a notícia de que ele tinha assinado contrato," disse Wilmar, o treinador que descobriu e apostou no talento do novo craque.
 
O atleta Leonardo, que é de Miraí, nem bem chegou ao novo clube e embarcou no último fim de semana para os Estados Unidos, onde está disputando um dos principais torneios da categoria sub-17, o Adidas Coup. Wilmar acredita muito no potencial do jovem atleta e não lhe poupa elogios. "É um rapaz muito talentoso, com certeza, e tem foco naquilo que está fazendo, é dedicado e sabe o que quer. Sabe também que para alcançar seus objetivos é necessário trabalhar muito", finalizou. (Fotos gentilmente cedidas por Leonardo Xavier)
 
 
Autor: Reportagem de Bruno Abadias/ Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!