Food truck rural será lançado no segundo semestre em Cataguases
19/04/2019 06:21 em REGIÃO

 

"Quitanda Sobre Rodas" é o nome do food truck especializado em café rural que a Associação das Mulheres Rurais de Cataguases vai lançar no segundo semestre deste ano. Para promover a iniciativa foi realizada uma degustação dos produtos para convidados no final de março, no restaurante Racho Santa Maria, no distrito da Glória. No cardápio, bolo de mandioca com queijo, broa de melado, bolinho de chuva, pizza de fruta-pão, café artesanal, pão de queijo entre outras iguarias que serão comercializadas.

O projeto do food truck – que na prática trata-se de um caminhão estilizado e adaptado para a confecção e comercialização de alimentos na rua – foi elaborado pela Emater, que já presta assistência à Associação de Mulheres Rurais desde sua criação, há 39 anos, e conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil. Para o projeto foi adquirido um veículo Mercedes-Benz Sprinter que está sendo decorado adaptado para a atividade. Conforme informou a presidente da Associação, Maria Inês Rocha o veiculo não deverá ter um ponto fixo, de modo a circular pelas vias da cidade conforme a demanda.

 "Nossa expectativa é muito grande e estamos bastante empolgadas com este projeto. Queremos que as pessoas da cidade e turistas experimentem as nossas quitandas, percebendo sua qualidade e os demais valores agregados que reportam às memórias afetivas dos alimentos típicos da nossa região", disse a presidente da Associação. Ainda segundo ela, o desafio torna-se ainda maior em função da crise econômica no país, o que torna a iniciativa ainda mais desafiadora. "De qualquer modo é importante salientar que este projeto vem somar as ações da nossa Associação que sempre preza pela valorização do trabalho da mulher da zona rural, além de contribuir como aumento da renda familiar das associadas", concluiu.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!