Prefeitura de Muriaé começa a organizar campanha Maio Amarelo para conscientizar motoristas
19/04/2019 06:29 em REGIÃO

 

No próximo mês será realizada em todo o Brasil, a campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre os perigos no trânsito.

Em Muriaé, as reuniões já começaram a acontecer para traçar as atividades na cidade.

De acordo com o Diretor do Demuttran, Ivanir Pimentel, a Prefeitura de Muriaé terá representante no lançamento nacional do Maio Amarelo, que acontece no dia 24, em Vitória (ES). Já nos dias 27 e 28, respectivamente, tendas serão montadas durante os eventos da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, na Praça João Pinheiro, e do Muriaé Bike Fest, no Sesc.

 Dentre as ações previstas, quatro já possuem datas definidas. Além da abertura no dia 11, também estão programadas a realização da campanha “Que Papelão!” no dia 3 de maio,  além de duas blitzes educativas sobre a chamada Lei Seca. Estas estão agendadas para 6 e 13 de maio, na Praça João Pinheiro.

O Maio Amarelo é celebrado em 26 nações dos cinco continentes. No Brasil, os números são alarmantes: com cerca de 35 mil mortes no trânsito todos os anos, o país ocupa o quinto lugar do mundo em número de acidentes fatais. Vale lembrar que, em todo o planeta, a imprudência no trânsito é a principal causa da morte de crianças com idade entre zero e sete anos e também de adolescentes entre 15 e 19 anos.

 

Fonte: Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!