Fogo danifica torre da Claro e deixa usuários sem celular em Cataguases
14/07/2016 06:33 em REGIÃO

 

Um incêndio no mato existente ao redor da área onde estão instaladas diversas torres de transmissão de sinais de celular, TV e Rádio, situada no alto do Bairro Bandeirantes é a causa mais provável para a interrupção da telefonia celular da Operadora Claro em Cataguases nesta tarde de quarta-feira, 13 de julho. O fogo acabou atingindo os equipamentos daquela empresa de telefonina móvel que foram literalmente incendiados pouco antes das 15 horas. O problema com a comunicação, para quem tem celular daquela operadora, começou um pouco antes, devido aos efeitos nefastos do calor provocado provavelmente, pela queimada no pasto.
 
imageDurante toda a tarde a reportagem do Site do Marcelo Lopes tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Claro em Juiz de Fora, para obter informações a respeito do problema, especificamente, sobre quando o serviço voltará à normalidade. Através da loja da Claro na cidade, o Site recebeu a informação de que técnicos da empresa estavam a caminho da cidade para fazerem o reparo na torre danificada e que somente a partir da análise no local dos danos causados é que seria possível informar a extensão da avaria provocada e prever uma data para o restabelecimento do serviço.
 
Agora, por volta das 18 horas, com a chegada dos técnicos e após uma vistoria preliminar na torre onde os aparelhos da Claro foram danificados pelo fogo, os profisssionais informaram ao Site que a torre onde aconteceu o incidente é a principal da Operadora no município e a que distribui o sinal para outras três existentes na cidade. Eles acrescentaram que vão restabelecer o serviço nas outras três torrres até o meio dia desta quinta-feira, quando os celulares da Claro voltarão a funcionar e que o conserto da torre danificada deverá estar concluído até o final desta sexta-feira.
 
Fonte: Marcelo Lopes
 
 
 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!