Muriaé vai castrar cães e gatos gratuitamente
15/07/2016 06:53 em REGIÃO

 

Entre os dias 26 e 28 de julho um veículo adaptado para realizar cirurgias de esterilização em cães e gatos, conhecido por "Castra Móvel" estará em Muriaé. O serviço é gratuito, mas é preciso inscrever o animal, pois há limite de vagas. Ao todo serão feitas 120 castrações. E cada proprietário de animal poderá castrar três, sendo um por dia.
 
As inscrições serão feitas apenas na próxima quarta-feira (20), a partir das 8h, no Centro Administrativo. No momento da inscrição é necessário apresentar xerox de um documento de identidade da pessoa que levará o animal e também de um comprovante de residência.
 
Cães de rua
A organização Pedido de Socorro Muriaé (PSM), que faz trabalho voluntário de proteção aos animais, está fazendo uma campanha através das redes sociais mobilizando as pessoas a adotarem cães de rua para que possam ser castrados.
 
O objetivo é incentivar a adoção temporária, pelo menos no prazo de 10 dias, tempo necessário para que o animal se recupere da cirurgia.  
 
Cataguases
A Associação Protetora dos Animais de Cataguases informou ao Site do Marcelo Lopes, através de sua presidente, Laís Miranda, vem tentando trazer o serviço para a cidade, mas para isso, disse, precisa do apoio político e financeiro da Prefeitura para custear alimentação e hospedagem dos profissionais, o que não conseguiu até agora. Paralelamente, vem tentando obter recursos próprios através da venda de camisas da entidade e por meio de outras atividades a fim de viabilizar esta atividade que vai beneficiar os animais de rua de Cataguases. Ela convida os interessados a visitarem a página da entidade no Facebook acessandohttps://www.facebook.com/acpa.kta e participar desta causa.
 

Fonte: Marcelo Lopes/Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS