Pedra desloca e mata mergulhador dentro do rio Pomba
15/07/2016 15:50 em REGIÃO

 

Um homem morreu por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 15 de julho, enquanto mergulhava no rio Pomba, na região do Bairro São Vicente, em Cataguases. Fredson Leal Pereira, de 33 anos, era natural de Itaituba (PA) e estava trabalhando como mergulhador em Cataguases havia cerca de três meses segundo apurou o Site do Marcelo Lopes com o amigo dele, Clauber Luiz, também mergulhador há 30 anos. Os dois, segundo revelou, tinham uma amizade antiga e trabalhavam juntos "há bastante tempo", disse.
 
imageClauber contou que Fredy, como era chamado, foi vítima "do destino" já que, segundo ele, era um profissional experiente e muito responsável. De acordo com o amigo, ele mergulhava normalmente quando foi surpreendido por uma grande pedra que se deslocou e o atingiu por trás na altura do tórax e nuca. "A pedra prensou o peito dele", contou com voz embargada. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Leopoldina esteve no local para retirar o corpo de Fredisson do rio e adotar as demais providências.
 
O sargento Franco, daquela corporação confirmou a versão de Clauber acrescentando que Fredisson foi encontrado sem o bocal do equipamento de respiração na boca. A causa da morte será definida por um exame de autópsia que será feito em Leopoldina, informou o sargento. Apesar do baixo volume de água do rio nesta época do ano, ele mergulhava a cerca de oito metros de profundidade, conforme revelou Clauber ao Site. Era casado e não deixa filhos. Uma equipe da Defesa Civil de Cataguases prestou todo apoio no local e deu os primeiros atendimentos até à chegada do Corpo de Bombeiros e outra do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência - SAMU, também compareceu ao local.
 
imageAinda conforme a reportagem apurou no local, Fredson trabalhava fazendo pesquisa para futura exploração de ouro naquela região do rio Pomba. Este tipo de profissional atua por conta própria, sem vínculo com os proprietários de areões, visto que não há garantia de que será encontrado o mineral em sua área de lavra. O trabalho de pesquisa consiste em mergulhar e perfurar um determinado local, retirar uma certa quantidade de material do leito do rio, examiná-lo e repetir o mesmo procedimento alguns metros adiante em toda a extensão da área escolhida. O resultado deste trabalho é que vai definir se é lucrativo explorar ouro naquela região.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!