Artesãos de Leopoldina querem que Feira funcione também na sexta
27/07/2016 07:37 em LEOPOLDINA

 

A presidente da Associação dos Artesãos de Leopoldina, Elisa Márcia Araújo Dutra da Silva, realizou na noite do dia 25 de julho, uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Leopoldina, da qual participaram 40 artesãos que debateram diversos assuntos de interesse da categoria. Elisa Márcia explicou que aproximadamente cinquenta pessoas estão na fila, interessadas em expor e vender seus produtos na feira, mas não há vagas, barracas e espaço. Atualmente, a tradicional Feira de Artesanato funciona aos sábados, na Praça General Osório, em frente às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, com 70 barracas.



Ela explicou que apresentou verbalmente ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Carlos Gonçalves de Matos, uma sugestão, para que a feira de artesanato passe a funcionar também pelo menos uma sexta-feira por mês, pois seria um modo de abrigar novos artesãos, além da facilidade de todas as barracas já ficarem montadas para a realização da feira no sábado seguinte, o que já é tradicional. O Secretário Valter Matos confirmou ao jornal Leopoldinense que recebeu a proposta verbal da Associação dos Artesãos há menos de uma semana e que estuda com carinho a pretensão que envolve vários setores, tanto da Prefeitura quanto da iniciativa privada, para que, tomada uma decisão, não se tenha que voltar atrás, como aconteceu quando houve a mudança para a praça Félix Martins. O Secretário disse ainda que os artesãos têm que ser tratados com respeito e nenhuma decisão que vá mexer no funcionamento da Feira deve ser tomada precipitadamente.

 
Diversos produtos artesanais são comercializados, como doces, balas, comida, roupas, bonecas, salgados e outros. Perguntada sobre o local de funcionamento da feira, atualmente na Praça General Osório, Elisa Márcia afirmou que desde 1.995 comercializa seus produtos na feira, sendo a Praça General Osório o local ideal, pois na época em que a mesma foi transferida para a Praça Félix Martins, todos os artesãos sentiram a diminuição do movimento e a caída nas vendas, pois apesar de mais espaço, o fluxo de pessoas que passam pela Praça Félix Martins aos sábados pela manhã é bem menor.

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense on line.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!