Região ganha voos regionais para Belo Horizonte a partir do dia 17
05/08/2016 07:09 em REGIÃO

 

 

Vai ficar mais fácil para o leopoldinense viajar de avião para a capital mineira. É que a partir do dia 17 de agosto entra em operação o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Inicialmente os voos vão interligar Belo Horizonte a doze municípios do Estado. Entre as cidades a serem atendidas, duas estão ao lado de Cataguases: Muriaé e Ubá. E um pouco mais distante, Viçosa, que terão voos semanais fretados.

O programa é da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Muriaé terá voos às terças-feiras, com saída às 12h, e de Belo Horizonte às 7 horas. Em Ubá, a partida será às 15h de terça-feira e neste mesmo dia, sai um voo da capital mineira para aquela cidade às 13h14min. A viagem terá duração de aproximadamente 45 minutos, partindo de Muriaé, e de 35 minutos saindo de Ubá. O preço de cada passagem será entre R$330 e R$360. Os valores ainda poderão sofrer alterações.

As aeronaves serão do modelo Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove passageiros, além de dois tripulantes. Os bilhetes só poderão ser comprados com cartão de crédito através do sistema disponibilizado pelo site www.voeminasgerais.com.br.

Essa iniciativa inédita responde às diretrizes estratégicas do plano de governo de levar ações de desenvolvimento econômico aos diversos territórios de Minas Gerais. A Codemig realizou pesquisa de mercado ouvindo 2.100 pessoas em 31 municípios, verificou a aceitação do emprego de aviões monomotores de baixo custo operacional e assumiu o risco econômico do empreendimento, afretando aeronaves para o transporte não regular de passageiros e cargas.

 

 

Fonte: Marcelo Lopes/Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!