Em 90 dias úteis Posto de Identificação emite 1.525 carteiras de identidade
11/08/2016 07:35 em LEOPOLDINA

 

O Supervisor do Posto de Identificação Civil, Fernando Montes, apresentou, a pedido do jornal Leopoldinense, um balanço das atividades do setor desde o dia 18 de março deste ano, quando teve início a expedição de carteiras de identidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, até o último dia 31 de julho.  Os números resultantes de 90 dias úteis de atendimento ao público são agradavelmente surpreendentes.
 
De 18 a 31 de março, em 7 dias úteis foram emitidos 145 RGs com 2 retificações de nomes, 11 inclusões de fórmula datiloscópica, 10 atestados  de antecedentes criminais e 2 coletas externa num total de 168 atendimentos com média de 24 atendimentos diários.

No período de 1º a 30 de abril, em 19 dias úteis, foram emitidos 321 RGs com 55 inclusões de fórmula datiloscópica, 21 atestados de antecedentes criminais e 2 coletas externas  e 10 correções de dados, num total de 409 atendimentos e média de 21 atendimentos diários.

Já no período de 1º a 31 de maio, em 21 dias úteis, foram emitidos 386 RGs com 54 inclusões de fórmula datiloscópica, 25 atestados de antecedentes criminais e 3 coletas externas, 13 correções de dados num total de 481 atendimentos  com média de 23 atendimentos diários.

De 01 a 30 de junho, em 22 dias úteis foram emitidos 276 RGs, 40 inclusões de fórmulas datiloscópicas, 44 emissões de Atestados de Antecedentes Criminais e 17 Correções em RGs de Requerentes com Prontuário, num total de 377 atendimentos com média de 17 atendimentos diários.

No período de 1º a 31 de julho, em 21 dias úteis, foram emitidos 397 RGs, com 56 inclusões de fórmulas datiloscópicas, 19 emissões de Atestados de Antecedentes Criminais, 4 coletas externas e 8 Correções em RGs de Requerentes com Prontuário, num total de 484 atendimentos com média de 23 atendimentos diários.

Os números revelam o acerto da decisão da Câmara Municipal de Leopoldina em firmar o convênio nº 59/2015/PCMG celebrado com a Polícia Civil do  Estado de Minas Gerais, visando a otimização da prestação de serviços de identificação civil na cidade de Leopoldina, através de sistema informatizado – emissão de carteira de identidade em sua sede, na Avenida Getúlio Vargas, nº 565.

Para tanto, a Câmara cedeu funcionários para treinamento, disponibilizou instalação física em sua sede, cedeu equipamentos de informática e mobiliário de escritório, cumprindo assim todas as obrigações que assumiu com a Polícia Civil.

Os números resultantes da prestação de serviços à comunidade foram comemorados pelo Presidente da Câmara, vereador Ivan Martins Nogueira, para quem o momento tem grande significado, uma vez que o fornecimento de carteiras de identidade, que antes era precário, foi otimizado pelos funcionários do Poder Legislativo que estão preparados para o bom atendimento da população.

O Posto de Identificação de Leopoldina funciona no horário de 12:00 às 16:00 horas. Os documentos exigidos para o fornecimento (gratuito) da primeira via da carteira de identidade são: Certidão de Nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro) e comprovante de residência, o documento é entregue em apenas dois dias.
 
Para o fornecimento da segunda via (paga) são exigidos: certidão de nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro); comprovante de residência e guia de pagamento (DAE-Documento de Arrecadação Estadual) que não é fornecida pela Câmara. A segunda via é entregue em até 20 dias.
 
Os menores de idade deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento comprobatório.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!