Homem invade igreja e quebra vitrais e imagens com pá e crucifixo em MG
12/08/2016 07:22 em REGIÃO

 

Um homem de 36 anos foi detido por danificar a Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (11). Com uma pá, ele quebrou imagens, vidros e vitrais das janelas, suportes de vela e castiçais que estavam no altar. Ele ainda teria usado um crucifixo para destruir o interior da igreja.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o homem invadiu a igreja, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, por volta das 9h. O suspeito alegou à PM que morava de aluguel com outra pessoa, que seria fiel da igreja. Houve um desentendimento, ele foi expulso de onde morava e acreditava que a igreja teria que lhe dar um lar.

O padre Luiz Roberto Magalhães Leite, conhecido como Zuka, contou que não consegue acreditar no que ocorreu. "Estou chocado até agora. Quando cheguei não conseguia nem falar. O homem não é do bairro, não mora aqui perto, nós não o conhecemos. São coisas que nós não conseguimos entender, não tem explicação", disse.

Homem danificou imagem do Sagrado Coração de Jesus em Juiz de Fora (Foto: Rodrigo Neves/G1)Homem danificou imagem do Sagrado Coração
de Jesus (Foto: Rodrigo Neves/G1)

De acordo com o padre, a igreja é mantida aberta para que os fiéis possam ter seu momento diário de oração. Quando o homem chegou, não havia celebração em andamento. Foi o secretário da paróquia quem impediu que o homem causasse ainda mais danos.

"Depois quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, um vitral no fundo da igreja e usou um crucifixo que pegou no altar para continuar a destruição. O secretário da paróquia ouviu o barulho e conteve o homem", explicou.

O local foi isolado para o trabalho da equipe de perícia. A ocorrência ainda está em andamento. O homem e o secretário da paróquia foram levados para a Delegacia de Plantão no Bairro Santa Terezinha para o registro do Boletim de Ocorrência.

Mudanças na igreja após danos
A paróquia de de Nossa Senhora de Fátima tem dois anos de existência, antes era uma capela que pertencia à Paróquia de São Pedro. Diante do que considera uma agressão, padre Zuka garantiu que a rotina será alterada.

"Vamos manter nossas atividades, com as missas e demais programações. No entanto, nos demais horários, vamos manter a igreja fechada, porque não tem como permanecer aberta após o que aconteceu. Infelizmente, deixa a gente em alerta e demonstra que precisamos deste tipo de precaução até para a segurança da própria comunidade", lamentou.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!