Ladrões de apartamentos voltam à cidade, são surpreendidos pela polícia, mas conseguem fugir
22/08/2016 07:16 em REGIÃO

 

Uma quadrilha de marginais de outra cidade, esteve em Cataguases no primeiro fim de semana de julho último quando invadiu e furtou alguns apartamentos, sem fazer vítimas. Em todos, entram nos imóveis pela porta da frente, tocam o interfone e se atendem perguntam por uma pessoa qualquer, mas o objetivo é que ninguém atenda, aí invadem a residência. No começo da tarde deste domingo, 21 de agosto, os mesmos marginais retornaram à cidade com este objetivo e quase foram presos por policiais civis e militares no momento em que tentavam entrar em um prédio no centro da cidade. Uma mulher aparece ao lado de um deles e provavelmente é uma das integrantes da quadrilha.
 
imageDe acordo com informações prestadas pela Polícia Civil, desde o dia 3 de julho, data em que a quadrilha praticou os furtos em Cataguases, investigadores estão trabalhando no caso o que permitiu saber alguns detalhes a respeito da atuação do bando, explicou o inspetor Leonardo Pessanha. Neste domingo, quando uma pessoa com as características físicas do suspeito de ter participado de um dos furtos no início do mês passado foi visto andando pela cidade, a Polícia foi avisada e o localizou no momento em que estava tentando entrar em um prédio nas imediações da Chácara Dona Catarina.
 
Ao ser abordado pelo policial civil o suspeito reagiu e foi auxiliado pelo comparsa (foto ao lado) que estava vendo tudo à distância e efetuou um disparo de arma de fogo contra o detetive na tentativa de auxiliar a fuga do companheiro. O policial preferiu não reagir já que estava numa área residencial e chamou o reforço policial tendo comparecido viaturas das policias civil e militar que iniciaram intenso rastreamento nas imediações sem sucesso até o fechamento desta matéria. Momentos antes, ainda de acordo com a Polícia Civil, a dupla de meliantes tentou invadir um prédio na Rua Nogueira Neves, mas não obteve êxito.
 
Algumas câmeras de segurança existentes nas imediações registraram parte das ações e estão no vídeo ao final desta matéria, com exclusividade. Neste sábado, em Leopoldina, foi registrado um Boletim de Ocorrência de violação de domicilio onde suspeita-se, agora, ter sido cometido pelos mesmos autores, acrescentou Pessanha. O núcleo de inteligência da PC está trabalhando para capturar os autores em conjunto com a Polícia Militar que intensificou o patrulhamento em Cataguases e cidades adjacentes. Qualquer nova informação sobre a dupla de marginais pode ser repassada para uma das delegacias da área, bem como qualqier atitude suspeita deve ser comunicada à Polícia Militar.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!