Depósito da Cataguases de Papel pega fogo
25/08/2016 16:00 em REGIÃO

 

Um galpão utilizado para guardar resíduos - em sua maioria plásticos - na empresa Cataguases de Papéis foi tomado pelo fogo no começo da tarde desta quinta-feira, 25 de agosto. O local está fechado há quase um ano e a possibilidade de o incêndio ter sido provocado por curto circuito - inicialmente - está afastada porque a energia na empresa havia sido cortada antes mesmo da paralisação de suas atividades. Mesmo assim, uma equipe da Energisa esteve no local vistoriando a área porque está situada muito próximo do local incendiado há uma estação de energia elétrica.
 
Apesar da situação dos funcionários com a empresa não estar solucionada, inclusive há salários a serem pagos, vários correram para lá assim que souberam do incidente para ajudar a conter as chamas. Alguns deles disseram acreditar que a origem do fogo tenha sido intencional revelando que uma ou mais pessoas foram até o local com este objetivo. Ainda de acordo com estes mesmos funcionários outros colegas lhes teriam relatado que viram estranhos andando no interior da fábrica nos últimos dias. Apesar das chamas, ninguém se feriu.
 
imageO novo caminhão-pipa da Defesa Civil fez o combate inicial ao fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, cuja unidade teve que se deslocar de Ubá e, por isso, demorou a chegar. A empresa Souza & Filhos colaborou neste trabalho enviando para a empresa seu caminhão-pipa e a Companhia Manufatora de Tecidos de Algodão liberou a água de suas instalações para que a Defesa Civil pudesse reabastecer seu caminhão, além de apoio técnico através de sua equipe de Segurança do Trabalho e Brigada de Incêndio. As polícias Militar e do Meio Ambiente também estiveram no local, bem como o secretário municípal de Serviços Urbanos, José de Alencar Farage.
 
Segundo apurou o Site junto aos funcionários da Cataguases de Papeis, o trabalho que estava sendo feito pela equipe da Defesa Civil e posteriormente pelos Bombeiros Militares, era o de conter as chamas dentro do depósito a fim de que o fogo não se alastrasse, já que no entorno há pasto seco devido à falta de chuva e a empresa faz divisa com as indústrias Manufatora e Bauminas. A situação estava sob controle, asseguraram estes funcionários que acompanhavam de perto o trabalho dos Bombeiros e da Defesa Civil, avisando que as chamas não seriam dominadas a curto prazo devido ao grande volume de material existente no depósito. 

NOTA DA REDAÇÃO:
 As fotos e vídeos utilizadas nesta matéria foram enviadas por leitores do Site, a quem agradecemos, porque nossa reportagem foi impedida de ir até o local do incêndio por um dos representantes da empresa. A tacanha mentalidade de tentar impedir o trabalho sério da imprensa apenas colabora com a desinformação, espalhando a fofoca e gerando ainda mais dúvida na população, ansiosa por informação de qualidade, essência do jornalismo praticado por este Site que, por isso, conquistou a credibilidade de seus milhares de leitores e da qual não abre mão.


image

image

image

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!