Batida entre duas carretas e ônibus de Cataguases mata três na BR-040, em Itabirito
26/08/2016 14:12 em LEOPOLDINA

 

Dois acidentes consecutivos deixaram três pessoas mortas e 10 feridas na madrugada desta sexta-feira, 26 de agosto, na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas carretas bateram de frente por volta das 02h00 e um ônibus também acabou envolvido na colisão. Foi necessário fechar completamente o trânsito para atendimento do Corpo de Bombeiros e da Via-040, concessionária responsável pela rodovia. O bloqueio causou congestionamentos quilométricos nos dois sentidos da estrada. O acidente aconteceu na altura do Km 573, cerca de 10 quilômetros após o condomínio Alphaville, bem perto da fábrica da Coca Cola.

 

ÔNIBUS DE ROMEIROS – Funcionários da empresa Sereno Tur, de Cataguases, foram para a região do acidente onde estão dando o apoio necessário para os feridos que estavam no coletivo. O veículo saiu de Ubá, por volta das 21h00 de ontem e seguiria para Trindade, em Goiás, com 43 romeiros, segundo uma das funcionárias da empresa. Ela também informou que ao passar pelo Km 573, por volta das 02h00, o motorista acabou surpreendido por uma batida frontal de duas carretas e não conseguiu frear. Ele bateu nos caminhões e parou fora da pista, tombado. O condutor, Humberto Pinheiro, é uma das vítimas que morreu no local, assim como os outros dois motoristas dos dois veículos pesados envolvidos, segundo a PRF.

No ônibus também estava Rogério Fernandes de Souza, de 33 anos, que era o motorista auxiliar do coletivo. A funcionária da Sereno Tur informou que ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII porque teve uma fratura na perna e precisaria de uma cirurgia.

TRÂNSITO – De acordo com a PRF, às 7h foi liberada uma faixa no sentido Rio de Janeiro, mas como o sentido BH ainda segue fechado, a pista livre está sendo usada pelos motoristas que seguem nas duas direções. Uma das carretas envolvidas é dos Correios, o que motivou a presença da perícia da Polícia Federal no local. Peritos da Polícia Civil também fizeram os trabalhos de praxe. Às 10h, a PRF contabilizava três quilômetros de lentidão em cada sentido.

Fonte: O vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!