Mais de 1500 veículos serão leiloados pelo DETRAN em Belo Horizonte
10/09/2016 09:45 em DIVERSOS

 

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realiza entre os dias 12 e 15 de setembro dois leilões com mais de 1500 veículos recuperáveis e sucatas. Os leilões acontecerão no Gaia Eventos, na Avenida Dom João VI, nº 925, no Bairro Palmeiras, em Belo Horizonte. Os editais com a relação completa dos veículos e endereço dos pátios para inspeção visual estão disponíveis no endereço eletrônico detran.mg.gov.br. Os interessados também devem preencher antecipadamente a ficha de cadastro no site.

Com valores iniciais entre R$30,00 e R$9.000,00, o bem será arrematado pelo maior lance dos participantes, pessoas físicas ou jurídicas. No entanto, as sucatas só poderão ser arrematadas por empresas cadastradas para desmonte. O arrematante não precisará pagar as custas do tempo que o veículo permaneceu no pátio e os débitos de multas, IPVA e taxa de licenciamento serão retirados do prontuário do veículo, devendo quitar o DPVAT.

Os lotes serão pagos à vista, no prazo de três dias, e retirados conforme cronograma disponível no edital.

Sobre Leilão

Os veículos que vão à leilão são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, e que o proprietário não providenciou a retirada no prazo estabelecido na lei.

Quando o veículo chega aos pátios credenciados do Detran-MG, o dono recebe um comunicado pelos correios e tem 60 dias para retirar o carro. Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria e se não houver impedimento legal, pode ser levado à leilão.

Antes, o proprietário é notificado mais três vezes por meio de edital, uma publicada na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais (IOMG) e outras duas num jornal de grande circulação. Os comunicados estabelecem outros 30 dias para a retirada do veículo.

O VIGILANTE ONLINE. Fonte: Detran/MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!