Incêndio na base do Morro do Cruzeiro em Leopoldina quase atinge restaurante e residências
19/09/2016 12:46 em REGIÃO

 

Aproximadamente 20 mil litros de água foram utilizados após vários abastecimentos, tanto da viatura ABS dos Bombeiros quanto do caminhão pipa da Prefeitura de Leopoldina.

INCENDIO LEOPOLDINA DOMINGO 18 SETEMBRO DE 2016 FOTO O VIGILANTE ONLINE (3)Mais um incêndio de grandes proporções atingiu as imediações do Morro do Cruzeiro, em Leopoldina, no começo da noite deste domingo (18), desta vez em sua base, num local bem próximo da Avenida Jehu Pinto de Faria, na altura do número 115. As labaredas podiam ser vistas de vários pontos da cidade. Novamente com esforço muito grande, os militares do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina enfrentaram o fogo, que poderia atingir imóveis localizados nos arredores, dentre eles um restaurante e várias residências. Um caminhão pipa da Defesa Civil municipal deu apoio à ação dos bombeiros, que contam somente com uma viatura ABS, de baixa capacidade de armazenamento de água.

 

INCENDIO LEOPOLDINA DOMINGO 18 SETEMBRO DE 2016 FOTO O VIGILANTE ONLINE (10)De acordo com informações obtidas no local do incêndio pela reportagem, tubulações de água e uma nascente teriam sido atingidas pelas chamas. A área onde o fogo surgiu e se alastrou tem características de pasto e mata, e faz parte de um pequeno corredor de Mata Atlântica que circunda o Morro do Cruzeiro, um dos mais conhecidos pontos turísticos do município e da região, por sua beleza e pela possibilidade de visualizar até longas distâncias as tradicionais montanhas de Minas na região da Zona da Mata.

Por volta das 22h00 o fogo ainda resistia em alguns lugares de difícil acesso. Aproximadamente 20 mil litros de água foram utilizados após vários abastecimentos, tanto da viatura ABS dos Bombeiros quanto do caminhão pipa da Prefeitura de Leopoldina, empenhados no combate à queimada, numa área estimada em 5 hectares. Participaram do atendimento ao incêndio os bombeiros militares Cabo Faier, Soldado Alaílson, Soldado Remildo e Soldado Guzela. Há de se destacar também a prontidão e eficiência do chefe da Defesa Civil local, Antônio Dias. No último dia 7 de setembro, quarta-feira, um outro incêndio no entorno do Morro do Cruzeiro durou dois dias.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!