PM apreende dupla de adolescentes após assaltar mercado na Granjaria
22/09/2016 06:55 em REGIÃO

 

Uma dupla de menores conhecida no meio policial assaltou no começou da noite desta quarta-feira, 21 de setembro o Mercado Mais Econômico, na Avenida Coronel Artur Cruz, na Granjaria, em Cataguases, segundo informou a Polícia Militar. A viatura da PM esteve no local sob o comando do Tenente Thiago Lemes após ter sido acionada pelo telefone 190. Os dois adolescentes teriam utilizado um revólver para praticar o assalto e saíram do estabelecimento à pé sentido bairro Guanabara, levando certa quantia em dinheiro de um dos caixas sem ferir nenhuma pessoa que estava no local.

No Mercado os policiais descobriram a identidade dos menores que são os mesmos suspeitos de terem praticado assaltos em ônibus urbanos e em estabelecimentos comerciais e pela prática de tráfico de drogas. Os militares sargentos Andrade e Silas e cabo Jean Pierre iniciaram um rastreamento seguindo o trajeto que os menores teriam percorrido e conseguiram localizá-los entrando em um terreno baldio que dá acesso aos fundos de uma das residências de seus familiares. Pouco tempo depois os militares os viram em cima da laje de uma das residências e iniciaram um longo diálogo com os dois menores que culminou com a rendição deles ao lado de suas mães que acompanharam todo o trabalho policial.

Os dois adolescentes contaram aos policiais terem praticado o assalto no mercado, de acordo com o Boletim de Ocorrência, sendo que um deles devolveu aos militares uma sacola contendo a quantia de R$326,76 em moedas e cédulas dizendo se tratar de produto do furto, e sobre a arma utilizada, revelou ter devolvido ao proprietário sem, no entanto, dizer sua identidade, afirmando se tratar de um revólver calibre 32, oxidado. Os dois menores, que são primos, informaram que a blusa que um deles usava durante o assalto foi dispensada na fuga. Os menores foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia em Leopoldina onde prestaram depoimento sendo liberados em seguida conforme legislação em vigor.

Participaram da operação Tenente Thiago Lemes, os sargentos Andrade, Silas, Alexandre, Norte, Willian, Wanderson, Cabo Jean Pierre e soldado Teodoro.

 

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!