Ranking Universitário da Folha classifica a Doctum entre as melhores faculdades de MG e ES
27/09/2016 06:56 em REGIÃO

 

A Rede de Ensino Doctum figura entre as melhores faculdades particulares dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Os dados mais recentes do Ranking Universitário da Folha (RUF) mostraram que a Doctum segue firme em seu compromisso institucional com a educação, possibilitando o acesso ao ensino superior de qualidade. O RUF classifica universidades públicas e faculdades particulares a partir de cinco indicadores: pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado.
 
Escolher um curso superior com mérito acadêmico é relevante para a carreira profissional. O aluno passa a contar com uma instituição respeitada e preparada para garantir a sua melhor formação. No Ranking, a Doctum se destaca na Qualidade de Ensino nos estados em que ela está presente. No Espírito Santo, na unidade de Serra, o curso de Administração, aparece em 2º lugar, no ranking estadual e em 1º da cidade. Os campus de Iúna, Vila Velha, Vitória e também Guarapari se destacaram em Administração. 
 
Na Doctum Vitória, o curso de Direito foi classificado como o 2º melhor do Estado, destacando-se também pelo alto índice de aprovação na OAB, maior número de horas destinadas às atividades práticas e nota máxima em prática jurídica pelo Ministério da Educação (MEC). O Direito está em 1º lugar nos campus de Serra e Guarapari, entre as faculdades particulares dos municípios.
 
Em Minas Gerais, a Doctum tem seis cursos entre os quinze mais bem colocados do estado. Em Manhuaçu e Teófilo Otoni, os cursos de Direito da Doctum foram classificados como os melhores dos respectivos municípios. Os campus de Leopoldina, Caratinga, João Monlevade e Carangola também estão entre os quinze mais conceituados. 
 
No Ranking, o curso de Administração em Lepoldina aparece em 3º e João Monlevade na 4ª colocação em Minas Gerais. Em Caratinga, o curso da Rede Doctum está em 1º lugar no município. 
 
Em Juiz de Fora, o Direito da Doctum é o curso com o melhor IGC da cidade. Ele está em primeiro lugar no município e em 3º em Minas Gerais na qualidade de Ensino. Os cursos de Engenharia Ambiental, Civil e Elétrica estão entre os 10 melhores do Estado e são os únicos reconhecidos com nota 4 pelo MEC. O curso de Arquitetura foi classificado como o melhor de JF. 
 
O campus de Teófilo Otoni, de acordo com o RUF, é o melhor particular do município. Com destaque para os cursos de Engenharia Elétrica, Ambiental, Civil e Produção, todos estão em 1º lugar na cidade. Os cursos de Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação também foram classificados como os melhores de Teófilo Otoni. 
 
O curso de Ciências Contábeis também é destaque na Rede de Ensino Doctum. Em Minas Gerais, as unidades de João Monlevade, Teófilo Otoni e Caratinga estão em 2º, 3º e 4º lugar respectivamente. No Espírito Santo, o campus de Guarapari é o 7º do estado.
 
O RUF é um dos parâmetros de qualidade de educação no Brasil e, para a Doctum, estar no ranking entre as melhores faculdades nos estados em que ela atua mostra que a Rede de Ensino está no caminho certo, onde a educação não é só um compromisso de vida, mas também político e social. Ela é a única ferramenta capaz de construir sonhos e que transformam pessoas. O sucesso da instituição é o resultado de investimentos na infraestrutura, na grade curricular, no corpo docente e nos ambientes de ensino. 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Doctum

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!