Polícia registra explosão de caixas eletrônicos em Carandaí, MG
06/10/2016 07:29 em REGIÃO

 

Um grupo explodiu caixas eletrônicos em uma tentativa de furto a duas agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil em Carandaí, no Campo das Vertentes, na madrugada desta quarta-feira (5). De acordo com as primeiras informações, o local permanece interditado porque um artefato explosivo não detonou. A Polícia Militar (PM) acionou o Batalhão de Operações Policiais (Bope) em Belo Horizonte que irá enviar equipe à cidade ainda nesta manhã para os procedimentos necessários.

A assessoria do Banco do Brasil informou ao G1 que a explosão de um dos terminais, na sala de autoatendimento, danificou os demais e causou muitos estragos, que inviabilizaram a abertura da agência. Uma equipe de manutenção foi acionada para verificar o funcionamento dos equipamentos e o setor de engenharia fará vistoria para iniciar as obras para recomposição das instalações. Ainda não há previsão para o retorno às atividades normais. O banco informou ainda que não há outro ponto de atendimento do BB na cidade, mas que os clientes podem utilizar os meios alternativos para suprir as necessidades, como Correios, internet, aplicativo mobile e Central de Atendimento.

  •  
Explosão Caixas Eletrônicos Carandaí (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)Bope foi chamado para detonar arfetato que não
explodiu (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Segundo a ocorrência, por volta de 3h15, o grupo formado por quatro a seis pessoas provocou as explosões nas agências que ficam uma em frente à outra na Rua Cônego Cotta, no Centro. O impacto destruiu as agências e causou danos em imóveis vizinhos. No entanto, os equipamentos estavam vazios.

Antes de fugir, os suspeitos fizeram vários disparos. Foram recolhidas munição de calibre 12 e 40 no local. Não foi informada a quantidade.

Há informações que, para intimidar um morador que chegou à janela, um dos ladrões atirou no telhado da casa. O grupo fugiu em dois veículos em direção à Lagoa Dourada e Entre Rios de Minas. A PM realiza rastreamento, mas ninguém foi preso por enquanto. O caso está sendo registrado como explosão de caixa eletrônico e danos materiais.

A assessoria do Bradesco informou que está avaliando os danos para reposição o mais breve possível. Na cidade há uma unidade do banco para atendimento ao público.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!