LEOPOLDINA VIVE A EXPECTATIVA SOBRE DECISÃO DO TSE EM RELAÇÃO À SUCESSÃO MUNICIPAL
19/10/2016 15:16 em LEOPOLDINA

 

No meio político em Leopoldina é grande a expectativa em relação à decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a eleição municipal de nossa cidade. Como já é de conhecimento geral, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, por 6 X 0 não considerou os votos recebidos pelo prefeito José Roberto, candidato a reeleição, confirmando decisão tomada, anterior a eleição, pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Leopoldina, Dr. Gustavo Vargas de Mendonça

José Geraldo Gué, diretor da nossa Rádio Jornal, entende que o 6 x 0 foi um placar forte com tendência a ser mantido pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral, opinião esta em consonância com a de pessoas da área jurídica com quem tem conversado.  Gué frisou também que o mais provável é que se tenha uma nova eleição, no entanto, reconhece que há entendimentos jurídicos de que o candidato Brenio Coli seja diplomado prefeito eleito e tome posse em primeiro de janeiro.

José Geraldo Gué, em sua avaliação sobre o atual quadro político, entende que,  em se havendo nova eleição, esta poderá ter um grande número de candidatos, uma vez que estes quase nada tem a perder e não dependerão das centenas de candidaturas a vereador, tão importantes em uma eleição normal, mas que encarecem uma campanha. 

O último pleito foi como um plebiscito, segundo Gué, com os que queriam a continuação do governo José Roberto, e os que, contra, se aglutinaram em torno de Brenio Coli. A diferença foi de 284 votos a favor de José Roberto.

Da redação Rádio Jornal/Foto: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!