CARNAVAL: JÁ É HORA DE COMEÇAR
08/11/2016 12:17 em LEOPOLDINA

 

Estamos em novembro e o carnaval será em fevereiro, mas já é bom começarmos a falar sobre o evento, entendo assim.

                O carnaval é sempre uma linda festa popular onde Leopoldina recebe muitos visitantes e muitos daqui saem também, principalmente para as cidades praianas como as do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Banhia.

                A importância do carnaval passa pelas diversões dos foliões, muita gente nas ruas, alegria e confraternização das pessoas e o lado econômico.

                Os visitantes, com familiares leopoldinenses ou turistas, gastam dinheiro aqui e em cidades como a nossa, fazendo o equilíbrio em relação aos que saem e gastam fora. Se não tem o carnaval os visitantes não voltam em outros anos. E os daqui continuarão saindo.

                Desde 1982 acompanho a luta dos carnavalescos, alguns períodos mais, outros menos. Nunca foi fácil! Colocar um bloco ou uma escola de samba para desfilar dá muito trabalho e sempre falta dinheiro.  Só acontece, e como já tivemos grandes desfiles, porque há carnavalescos apaixonados e fazem um esforça incalculável para o sucesso de seu bloco ou escola.

                A Prefeitura, de um modo geral sempre ajudou, mas os recursos são pequenos, em relação ao custo mínimo necessário a um bom desfile. Você pode estar pensando: nos últimos anos limitou-se a Praça do Urubu, mas estou falando de um modo geral. Quem não se lembra da Cotegipe lotada, a Praça General Osório, ou Avenida Getúlio Vargas?

                Não sou de opinião que a Prefeitura deva bancar quase todo o carnaval. Entendo que os recursos públicos precisam ser bem aplicados e as carências de um município como o nosso são grandes. Penso, no entanto, que o município tem de fazer o máximo até para que tenhamos o equilíbrio financeiro que citei.

Aos carnavalescos é desejar que já comecem agora a árdua tarefa de conseguir dinheiro para fazerem a alegria de milhares de pessoas.

 

                O tempo é agora para termos um, dois, três, ou blocos ou escolas na rua em fevereiro.

Por: José Geraldo - Gué

Foto; Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!