Zé Roberto ganha em Brasília. Bairros de nossa cidade que desenvolvem e o esgoto.
09/11/2016 09:04 em LEOPOLDINA

 

Apesar de o acórdão ainda não ter sido publicado, as informações são de que o prefeito Zé Roberto recebeu, ontem, decisão favorável em um Habeas Corpus impetrado no STJ para trancar a ação penal que o condenou por improbidade administrativa em 2014.

O processo que está no TSE, e poderia cassar a candidatura do atual prefeito, se fundamentava exatamente nessa condenação. O que eu entendi é que se ele não foi condenado pelo crime de improbidade, não pode ser enquadrado na lei da Ficha Limpa. Certamente é o que decidirá o TSE em relação a esse processo.

Ainda tem alguns pontos indefinidos. Há outros processos contra o atual prefeito em tramitação, e novas condenações criminais podem levar à sua inelegibilidade. Mas essa é outra história.

Tem regiões, bairros da cidade, que desenvolvem mais que os outros. Na grande região do Bela Vista sempre tem novidades. Ontem por volta de 19.30h, eu passava pela Acácio Serpa e depois Avenida dos Expedicionários e senti a grandeza daquela região pelo número de pessoas nas ruas, o comércio, como pelos veículos trafegando.

O bairro Três Cruzes, com seus novos loteamentos e construções, tem uma cara totalmente renovada se pensarmos no que era há 20 anos.É grande o número de novas, modernas e confortáveis moradias.

O Alto da Ventania se destaca por seu comércio e movimentação de pessoas nas ruas e carros, que teve o tráfego melhorado com a obrigatoriedade de estacionar de um só lado. Ótima medida da prefeitura.

 

Temos muitas coisas boas em nossa cidade, mas o esgoto jogado nos córregos: na Vila Minalda, Feijão Cru, Quinta Residência, Eldorado, Três Cruzes e Bela Vista é inadmissível. No Bela Vista e São Cristóvão foi canalizado e despejado nas proximidades do centro social urbano. A partir daí o mau cheiro é como aquele da saída para Cataguases em dias de sol. Horrível! Quem mora no Jardim Bela Vista, São Sebastião e parte baixa do Tomé Nogueira bem como quem caminha na região sabe sobre o que eu estou falando.

Por José Geraldo Gué

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!