LEOPOLDINA E SUAS REALIDADES. GOVERNO AUMENTA E MUITO A VERBA PARA GRANDE MÍDIA
11/11/2016 06:04 em LEOPOLDINA

 

Ontem durante o dia e hoje, ninguém tem feito afirmações seguras em relação ao processo que envolve a sucessão municipal em Leopoldina: diplomação e posse do Prefeito Zé Roberto que recebeu 284 votos a mais que Brênio Coli. Quem ouvi tinha sempre a idéia de que é preciso esperar a publicação do acórdão.

            O afundamento da Rua Presidente Carlos Luz, no ponto do ônibus, está sendo normalizado pelos homens e máquinas da prefeitura. Situação parecida, e que precisará de ação do município, é a da Rua Carlos Rubens de Castro Meireles (a rua da bomba). Lá, com o trânsito intenso que tem, notadamente os muitos ônibus urbanos que ali passam, o calçamento está afundando. É um problema recorrente já que o barranco, a proteção, é pequeno entre o córrego Feijão Cru e o calçamento. A obra definitiva seria um novo muro, que terá um alto custo.

            Informações dão conta de que ficou muito boa a reforma na casa de formação Dom Gerardo Ferreira Reis (o antigo seminário) realizada pela Diocese de Leopoldina. Também, sobre a Igreja Católica, o padre Juliano Régis do Carmo está deixando a Paróquia Nossa Senhora do Rosário transferido para Miradouro. A posse será no dia 04 de dezembro com uma missa às 09 horas.

            A nível nacional uma notícia que chama a atenção é o aumento de verbas que o Governo Federal tem dado para os grandes meios de comunicação, como Sistema Globo com a revista Época, a editora Abril com a revista Veja, folha de São Paulo, o Estadão, Rede Bandeirantes e outros. O aumento é em faixa de 500%. A conclusão é sua ouvinte!

            A eleição nos Estados Unidos surpreendeu o mundo. A mídia, analistas políticos e os institutos de pesquisas perderam juntos ao errarem tanto nas informações.

 

           Por: José Geraldo Gué 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!