CHUVA, QUEIMADAS, TRÂNSITO, ALAN E JUROS
11/11/2016 06:09 em LEOPOLDINA

 

Nada como uma boa chuva! Ontem à tarde fui a duas zonas rurais, uma distante da outra, e os córregos estavam completamente diferentes, cheios e em muitos lugares com sinais de que transbordaram na hora da chuva.

É só o início do período de chuvas e a expectativa é que tenhamos mais águas este ano, comparando com os últimos. É verdade também que tem os indiferentes e os que não gostam de chuva.

Falo em chuva e vem a lembrança de tantas queimadas na região do antigo orfanato, cruzeiro e sítios ligados a estes às margens da BR 116 em direção a saída para o Rio de Janeiro. Para leigos como eu, entendo, ser difícil acreditar que parte daquele fogo ou todo, não foi criminoso.   

Ontem, encontrei com um usuário de nossas ruas, com o motorista Walter Portela, que reclamou muito do trânsito. Ele disse que ouve minha fala, opiniões aqui na Rádio Jornal e queria sugerir mudanças no trânsito. Uma delas: citou a praça Dom Helvécio, em frente ao Colégio Imaculada, no horário de chegada e saída de alunos. Em sua opinião se resolveria impedindo a descida pela rua Padre Júlio, e mantendo a subida, preferencialmente, pela rua Marco Aurélio. 

A questão transito é de difícil solução total, é o que eu vejo.

Ontem parou comigo, lá em casa, o Alan, Obama, não quis entrar, ficou na grade. Talentoso na área de informática e outras, deixou o cargo na prefeitura para ser candidato a vereador. Falamos, entre outros assuntos, sobre o processo que está impedindo o prefeito Zé Roberto ser considerado vitorioso, ser diplomado e tomar posse. Foi bom encontrar, falar com o Alan.

Esta notícia agora está no G1: “ Após 24 meses seguidos de alta, as taxas de juros das operações de crédito para pessoas físicas caíram em outubro, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (10) pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac).

A taxa de juros média para pessoa física caiu de 8,24% ao mês em setembro (158,61% ao ano) para 8,2% em outubro (157,47% ao ano). Esse é o menor valor desde agosto de 2016, segundo a Anefac, quando foi de 8,13% ao mês e 155,48% ao ano.

No cartão de crédito, os juros caíram de 463,03% em setembro para 457,21% em outubro (de 15,49% para 15,39% ao mês). Trata-se da menor taxa desde agosto de 2016, quando estava em 451,44% ao ano e 15,29% ao mês. ”

 

Por José Geraldo Gué

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!