Obra na Praça Gama Cerqueira (Praça do Urubu). Sessão solene na Câmara.
22/11/2016 08:48 em LEOPOLDINA

 

Hoje vou começar falando na obra da Praça Gama Cerqueira, a “Praça do Urubu”. Não conheço o projeto, mas foi boa a iniciativa da prefeitura ali. No local o trânsito era complicado. No entanto, o serviço que começou em grande velocidade precisa ser terminado. Estamos chegando no fim do ano, final da atual administração (que pode continuar ou não), e governo novo não dá, via de regra, prioridade a obras do passado. Certamente é vontade da população ver sua inauguração ainda neste governo.

Têm ficado boas, bonitas, as novas passarelas em nossas ruas. As anteriores são muito feias, mas serviram e servem para os pedestres, e são sinalizações importantes para os motoristas, ajudando-lhes na preferência aos pedestres.

Recebi um convite da Câmara Municipal para sessão solene no dia 25, às 19 horas, em sua sede na Avenida Getúlio Vargas, onde se fará entrega dos títulos de Cidadãos Leopoldinenses ao doutor Tarcísio Moreira Nunes e à senhora Geny Rodrigues Guerra. Terá também entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense ao senhor Sebastião Firmino de Souza Sobrinho.

O convite veio em nome do presidente da Câmara Ivan Martins Nogueira e do prefeito José Roberto de Oliveira.

Geddel era desafeto de Renato Russo no colégio, que o chamava de “Suíno”.

Pivô do mais recente escândalo do governo Michel Temer, em que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tráfico de influência e corrupção, o secretário de Governo, Geddel Vieira Lima era desafeto do vocalista do Legião Urbana, Renato Russo.

Segundo o livro "Renato Russo: O filho da Revolução", de Carlos Marcelo, o vocalista da Legião Urbana considerava o político baiano "in-su-por-tá-vel!", na época em que estudavam juntos, no colégio Marista de Brasília.                                                                                       

Ainda segundo a publicação, Geddel, que na época era bom de popularidade, mas não muito de nota, era chamado pelos colegas de "Suíno". Trechos do livro estão replicados em vários portais de notícias na internet.

 

Por José Geraldo Gué

Foto: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!