Papai Noel dos Correios já começou a entregar presentes
13/12/2016 06:03 em LEOPOLDINA

 

Neste ano, a tradicional Campanha de Natal dos Correios selecionou 63.771 cartas no Estado. As entregas dos presentes já começaram. Amanhã, serão realizados dois eventos em Belo Horizonte simbolizando o agradecimento da Empresa com relação ao apoio dado pela sociedade mineira à Campanha. De manhã, às 10h, acontece a entrega de presentes doados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na nova sede administrativa do órgão – Av. Afonso Pena, 4.001 – Serra. O TJMG é um dos principais padrinhos corporativos da Campanha – instituições, entidades, associações e empresas que adotam um grande número de cartas. Neste ano, os servidores do órgão se mobilizaram e conseguiram apadrinhar os pedidos de 933 alunos de duas escolas estaduais da capital mineira. Participam da solenidade, o presidente em exercício do TJMG, o desembargador Geraldo Augusto de Almeida, e o diretor dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro.

À tarde, às 15h, será a vez das crianças da Creche Recanto Comunitário Criança Feliz receberem os presentes, no bairro Alto Vera Cruz. A instituição educacional tem 160 alunos, todos apadrinhados pela Associação Grandes Cruzeirenses (AGC), entidade que organiza eventos, debates e faz projetos de resgate e valorização da história do Cruzeiro Esporte Clube. O mascote do time mineiro, o Raposão, acompanhará os representantes da AGC no evento, que também conta com a presença do diretor dos Correios em MG.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de fragilidade social. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de fragilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.
 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!