Prefeitura de Dona Euzébia vai leiloar oito veículos, inclusive o carro oficial
17/12/2016 07:21 em REGIÃO

 

A Prefeitura de Dona Euzébia (18 Km de Cataguases) vai leiloar oito veículos na próxima terça-feira, 20 de dezembro, a partir das 13 horas. De acordo com o Edital número 001/2016, que regulamenta a praça pública, serão vendidos "bens móveis considerados inservíveis assim caracterizados". A prefeitura espera arrecadar R$181.300,00 se todos os veículos forem vendidos pelo lance mínimo. O leilão vai acontecer pela internet e também de forma presencial. Todos os veículos serão arrematados no estado de conservação em que se encontram, inclusive o próprio edital revela a existência de multas em quase todos e pede aos interessados que confiram a documentação de cada um, bem como a existência dela, além da numeração de chassis e de motor porque não aceitará reclamação posterior. (Leia o edital completo aqui)
 
O que chama a atenção no edital é que o prefeito Itamar Ribeiro, Mazinho, resolveu desfazer-se de veículos com pouco tempo de uso, dentre eles o próprio carro oficial que lhe serviu durante todo o seu mandato, um Volkswagen Jetta, motor 2.0, ano de fabricação 2013. O ônibus escolar, que também será levado a leilão, é o mais antigo da frota a ser disponibilizada, ano 2002, o que não chega a ser considerado um veículo velho em se tratando de um utilitário. Também consta na lista um trator com carreta acoplada, uma ambulância ano 2013/14, um Fiat Uno Economy, ano 2010/11, uma Kombi, ano 2010/11, um Volkswagen Gol ano 2012/13 e um Fiat Uno Mille Way 2012/13. Além de arrematar o bem, o interessado terá que arcar com o pagamento de eventuais multas e com uma taxa administrativa. 
 
Como o leilão acontece também de forma online, pela internet, os lances começaram a ser oferecidos no último dia 5 e serão finalizados às 12 horas do dia 20 próximo. Já o presencial acontecerá também dia 20, mas a partir das 13 horas, no CRAS, que fica à Rua Ricardo Ribeiro Rodrigues, 14, Pedro Dias, Dona Euzébia/MG. Quem quiser participar pode acessar o site do leiloeiro em www.jonasleiloeiro.com.br onde estão as fotos dos veículos e suas descrições além de todo os detalhes sobre como participar desta praça pública. Ainda segundo o edital, os interessados podem visitar o almoxarifado da prefeitura de Dona Euzébia para conhecer os veículos a serem leiloados. O horário de visitação é das 8h às 11 horas e das 13h às 16 horas até o dia 20 (ao iniciar o leilão estará encerrada a visitação).
 
O leilão, porém, vem recebendo críticas. A mais recente foi publicada pelo jornal local Folha da Cidade, por meio de uma matéria nesta sexta-feira, 16 de dezembro apontando irregularidades. Segundo o texto publicado "os veículos que serão leiloados, com exceção da ambulância, estão prestando serviço para a população", contrariando o que reza o edital. Ainda de acordo com aquele jornal, o trator fica em São Manoel do Guaiaçu (dsitrito de Dona Euzébia) e um Fiat Uno é utilizado pela Saúde para aquela mesma comunidade. Sem revelar qual dos veículos a serem leiloados estava sendo utilizado pelo Conselho Tutelar, o Folha da Cidade, acrescenta que os funcionários daquele órgão vão "ter que andar de ônibus, a pé ou de favor", em caso de arrematação do veículo em praça pública. E completa dizendo que a Secretaria Municipal de Educação "fica enfraquecida" com a perda de um microônibus. A ambulância, segundo o jornal, está com a caixa de marcha quebrada e o carro oficial do prefeito, vai deixar seu sucessor à pé, caso seja arrematado.
 
Fonte: Marcelo Lopes
http://www.marcelolopes.jor.br/noticia/detalhe/19685/prefeitura-de-dona-euzebia-vai-leiloar-oito-veiculos-inclusive-o-carro-oficial
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!