Muriaé. Família vive momentos de tensão em tentativa de assalto; ladrões chegaram a atirar
24/12/2016 07:45 em REGIÃO

 

Uma família de moradores do bairro da Barra viveu momentos de tensão durante uma tentativa de assalto à sua residência, na noite desta quinta-feira (22). Um senhor, a esposa e um filho adulto foram rendidos por dois bandidos. Houve reação e os ladrões chegaram a atirar, mas felizmente ninguém foi baleado. Os criminosos acabaram fugindo sem levar nada.

O pai sofreu um corte na cabeça ao ser derrubado pelos criminosos no momento da fuga, e seu filho, segundo a Polícia Militar (PM) levou uma coronhada na cabeça. Ambos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e levados ao Hospital São Paulo (HSP).

O fato assustou a vizinhança e mobilizou um grande aparato policial. A dupla de criminosos escapou em um carro, provavelmente conduzido por um terceiro bandido.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, cabo Rodrigo, disse que as vítimas foram surpreendidas pela dupla na cozinha da casa e que os assaltantes acessaram a residência a partir dos fundos de uma construção que dá frente para uma rua paralela.

De acordo com o policial, ao menos um dos ladrões estava armado e após entregarem uma grande quantia em dinheiro aos criminosos, em um determinado momento, pai e filho esboçaram uma reação, porém não chegaram a entrar em luta corporal com os autores.

Conforme o relato, um dos bandidos atirou. O tiro atingiu uma porta de um armário de parede e os assaltantes fugiram correndo pelo mesmo local que chegaram, derrubando o pai e sendo perseguidos pelo filho.

O militar disse também, que o segundo disparo ocorreu quando o filho perseguia os autores, ainda na área da construção antes de eles chegarem à rua.

Os ladrões conseguiram fugir em um automóvel, que segundo o policial, seria um GM Agile branco, provavelmente guiado por outro comparsa.

Cabo Rodrigo destacou ainda que na fuga um dos assaltantes deixou cair um telefone celular, sendo possível identificá-lo como um homem oriundo da cidade fluminense de Campos dos Goytacazes, a cerca de 170 km de Muriaé.

O conteúdo do celular bem como imagens do sistema de videomonitoramento municipal serão utilizados na investigação do caso. 

 

 
 


Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS