Aulas presenciais na rede pública de ensino recomeçam em setembro em Cataguases
04/08/2021 13:03 em REGIÃO

 

Agora é oficial. O retorno às aulas presenciais em Cataguases nas redes municipal e estadual de ensino será no dia 8 de setembro. As escolas privadas, porém, recomeçam no próximo dia 16 de agosto. A regulamentação veio por meio do Decreto Municipal nº 5.437/2021, que foi assinado pelo prefeito José Henriques terça-feira, 03. De acordo com o texto, todas as instituições deverão manter o sistema híbrido, cabendo ao aluno escolher pelo modelo presencial ou remoto. Os que aceitarem retornar à sala de aula os pais ou responsável deverá assinar um Termo de Autorização que será arquivado na escola.

O mesmo decreto autoriza, ainda, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – a retornar com suas atividades presenciais na mesma data definida para as escolas da rede pública de ensino. Caso seja registrado qualquer alteração nos índices de infecção de Covid-19 no município, o prefeito poderá alterar ou suspender as aulas presenciais. Neste sentido, o Comitê Covid-19 do município, juntamente com as Secretarias de Saúde e a de Educação, além da Vigilância Sanitária farão o acompanhamento periódico do retorno gradual decidindo sobre eventuais medidas de adequação que sejam necessárias.

As escolas particulares prepararam protocolos específicos que serão cumpridos neste retorno gradual às aulas presenciais. O Colégio Carmo (foto acima), por exemplo, divulgou um cronograma em três etapas. A primeira, começa hoje, dia 4, e vai até 8 de agosto, quando os pais estão sendo consultados sobre a opção pelo regime presencial. No próximo dia 12 aquela escola vai divulgar o calendário com a escala de rodízio de grupos de alunos que será formado por no máximo 12 estudantes. Cada grupo irá frequentar a escola em dias e horários específicos, não sendo autorizada a presença do estudante em outros dias e horários, entre outras medidas. Por fim, dia 16, a escola reinicia as aulas presenciais.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!