Construção do Centro Administrativo em Ubá ultrapassa R$ 13 milhões
21/06/2022 15:01 em REGIÃO

 

As obras para construção do Centro Administrativo foram iniciadas em Ubá. O espaço, situado na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio), em cima do atual Terminal Rodoviário de Ubá, irá abrigar as repartições públicas municipais.

Com uma área total de 2.256 metros quadrados, o novo prédio receberá cerca de 150 servidores. O projeto contempla detalhes arquitetônicos, hidrossanitários, elétricos, anti-incêndio e mobiliário, além de ser autossustentável por causa da instalação de energia fotovoltaica.

Serão duas recepções, sede para secretarias municipais, cozinha coletiva, além do gabinete do prefeito, auditório para abrigar até 100 pessoas, estacionamento e banheiros. De acordo com a Prefeitura, toda a estrutura é baseada em conceitos de sustentabilidade e também de acessibilidade, com escadas e elevadores adaptados.

“Toda a estrutura foi pensada para acolher melhor as demandas dos nossos cidadãos e também dos servidores que atuarão neste espaço”, destacou a secretária de Administração e de Governo, Mônica Vallone. A previsão de entrega da nova sede, que irá substituir o Paço Municipal “Governador Ozanam Coelho”, é de até 18 meses.

“O crescimento de uma cidade exige alternativas lógicas para uma administração eficiente e mais próxima da população, que é o que buscamos em Ubá. A demanda pela nova sede em momento algum está relacionada a conforto, mas sim a funcionalidade e aprimoramento dos padrões de prestação de serviços”, afirmou o prefeito Edson Teixeira Filho.

Investimento

A construção do Centro Administrativo está estimada em R$13.934.795,47 e, segundo o Executivo, não haverá desembolso financeiro, em espécie, para custeio da obra, uma vez que o pagamento da empresa responsável pela construção será com a entrega de imóveis pertencentes ao município.

“Tais entregas estão ainda condicionadas à concretização das etapas da obra mediante medições preestabelecidas em contrato”, explicou a Prefeitura.

Sustentabilidade e desenvolvimento

Além da construção do novo Centro Administrativo, a Prefeitura realiza obras de infraestrutura, como:
– redes de drenagem que atuam como solução para alagamentos históricos;
– projeto de revitalização de microbacias hidrográficas visando garantir a oferta de água com qualidade;
– implantação de luminárias de LED nas principais avenidas;
viabilização de um Distrito Industrial;
– implantação de Usina de Energia Solar;
– construção de novo Centro Educacional e de mais quatro Unidades Básicas de Saúde.

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento da cidade, que precisa ser gradativo, mas cada vez mais voltado para as necessidades básicas da população. Com os projetos voltados para Saúde, Educação e Desenvolvimento Sustentável vamos avançar para nos tornarmos a cidade que os ubaenses esperam e merecem”, completou o prefeito Edson.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!