Pesquisa coordenada pela UFMG busca voluntários para testar antivirais no tratamento de covid-19
29/11/2022 04:56 em REGIÃO

 

Uma pesquisa clínica que busca desenvolver uma nova metodologia para testar medicamentos antivirais usados no tratamento de diversas doenças para combater a covid-19 está em busca de voluntários. Adultos com idade entre 18 e 50 anos, que tenham apresentado sintomas da doença há menos de quatro dias, podem participar. O projeto é coordenado pelo médico Mauro Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG e principal investigador. 

O acompanhamento dos pacientes está sendo feito no Centro de Saúde Jardim Montanhês e a etapa laboratorial é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e no Laboratório de Biologia Integrativa do ICB-UFMG, com financiamento da Wellcome Trust e em colaboração com a Universidade Oxford/Moru Tropical Health.

Os interessados em se candidatar para o estudo devem ligar ou enviar mensagem para o número (31) 99509 7634. O recrutamento seguirá enquanto durar o pico da covid-19 e até completar aproximadamente 200 participantes.

 

Fonte:

 
 

 

 
 


Cedecom - Assessoria de Imprensa e Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!