Idoso que estava desaparecido foi morto em discussão por chácara; ex-mulher teve ajuda do atual marido para cometer o crime em Lima Duarte
REGIÃO
Publicado em 28/05/2024

 

Uma briga por causa de uma chácara terminou na morte do aposentado Pedro Fernandes Aparecido, de 64 anos. Ele estava desaparecido há mais de 5 meses, e o corpo foi encontrado na última semana em uma mata, em Lima Duarte.

 

A princípio, ele havia desaparecido juntamente com a ex-mulher Vânia Cristina de Almeida Farhat e o ex-enteado Lucas Salazar Farhat, em Chácara. Contudo, durante as investigações, foi confirmado que Vânia Cristina e o atual marido dela, José Pereira Neto, mataram a vítima e se esconderam em Liberdade.

 

A morte do aposentado Pedro Fernandes aconteceu durante uma briga devido a uma chácara ainda em dezembro do ano passado. Segundo a delegada Camila Miller, Vânia Cristina de Almeida queria ficar com a propriedade rural do ex-marido.

“Foi uma disputa por uma chácara, teve luta corporal e eles beberam. Acertaram a vítima com um golpe na cabeça, mas não lembram a arma exata, que seria uma ferramenta”, explicou a delegada durante entrevista coletiva.

Após o crime, a vítima foi enterrada em um buraco em uma mata em São Sebastião do Monte Verde, distrito de Lima Duarte.

 

Quase cinco meses depois, o corpo foi localizado na última quinta-feira (23) em avançado estado de decomposição, depois do suspeito do crime indicar onde ele e Vânia enterraram o cadáver. Agora, ele será levado para Belo Horizonte para exames de DNA.

 

Após enterrarem o corpo de Pedro Fernandes, o casal fugiu para uma mata, na região da cidade de Liberdade. Com os suspeitos, estava Lucas Salazar Farhat, de 15 anos, filho de Vânia. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi embebedado pelo casal durante a viagem, e só soube do crime quando chegou na mata.

Eles passaram três meses escondidos, em condições precárias. José Pereira, que é pedreiro e marceneiro, construiu uma casa de pau a pique, onde eles se abrigaram. Apenas o suspeito saía esporadicamente para comprar mantimentos na cidade, já que ele conhecia a região.

O trio deixou o abrigo por pedidos do filho, que não aguentava mais as condições de vida, segundo relatos, emagreceu mais de 30 quilos vivendo na mata. Eles foram encontrados e presos em uma fazenda, onde trabalhavam por cerca de 2 meses.

 
 

Eles caminharam cerca de 70 quilômetros a pé por uma rodovia até chegar em uma fazenda afastada em busca de emprego, que o suspeito conhecia. Conforme relatos, eles ainda tinham o intuito de ficarem escondidos da sociedade, e construírem uma nova vida.

A polícia recebeu uma denúncia anônima indicando o local onde o casal estaria escondido com o jovem. Eles foram localizados e presos. Durante o depoimento confessaram o crime, e indicaram onde estava o corpo de Pedro Fernandes.

dupla vai ser indiciada por homicídio e ocultação de cadáver. O g1 entrou em contato com a Defensoria Pública, responsável pela defesa do casal, que informou que só se manifesta nos autos do processo.

O jovem também foi ouvido pela polícia e está sob os cuidados da irmã mais velha.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!