Secretário de Esporte e Lazer explica papo com CBV e cita expectativa por eventos da seleção de vôlei em Juiz de Fora
Secretário de Esporte e Lazer explica papo com CBV e cita expectativa por eventos da seleção de vôlei em Juiz de Fora
Por Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2025 04:40
REGIÃO

 

Confederação Brasileira de Vôlei está de olho em Juiz de Fora como uma alternativa para receber eventos organizados ou chancelados pela entidade. Depois das declarações do presidente da CBV, Radamés Lattari, o secretário de Esportes e Lazer de Juiz de Fora, Marcelo Matta, confirmou as conversas com a confederação para ser a casa de partidas e torneios e de vôlei nacional e internacional.

O titular da pasta conversou com o ge sobre o contato que teve com o mandatário da CBV durante a presença dele na cidade na final da Superliga B entre JF Vôlei e Monte Carmelo, que deu o título ao time do Alto Paranaíba.

De acordo com Marcelão, o papo foi muito positivo. O secretário apresentou Juiz de Fora como interessada a fazer parte do ecossistema do voleibol brasileiro como sede e percebeu um Radamés Lattari satisfeito com a estrutura do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

— Houve uma conversa entre ele (Radamés Lattari) e eu. Eu ofereci a cidade, está aberta para a CBV para trazer eventos, como competições do mais elevado nível de desempenho e da seleção brasileira. Ele gostou muito do equipamento e da participação da nossa torcida.

 

 

“Agora é esperar. Já foi feito o contato, já foi apresentado na prática. Ele viu, vivenciou, experimentou, se emocionou. É esperar”.

 

ge questionou o secretário sobre possíveis ajustes a serem feitos na praça esportiva eventualmente sugeridos pela CBV, como melhorias que possibilitem ao Ginásio Municipal ter melhores condições para ser sede de torneios e jogos de grande magnitude. Segundo ele, nenhum apontamento foi feito pela entidade.

O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos tem capacidade para cerca de 6 mil torcedores, número superior ao que comportam outros palcos tradicionais do vôlei, como o Riacho, em Contagem, Taquaral, em Campinas, e UTC, em Uberlândia. Poucas estruturas, como Mineirinho (Belo Horizonte), Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Nilson Nelson (Brasília) e Arena Sabiazinho (Uberlândia) podem receber públicos superiores.

 

Fonte: Site do G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!