Idoso que matou ladrão dentro de sua casa é liberado pelo Delegado
07/05/2018 07:51 em REGIÃO

 

Está em casa e vai responder ao processo em liberdade o homem, de 61 anos de idade, que atirou e matou um jovem de 19 anos, na madrugada da última sexta-feira, 04 de maio, após a invasão de sua residência no bairro Horto, em Cataguases, onde estava com a família, dentre eles uma senhora de 90 anos de idade. Um bando invadiu o imóvel para roubar, mas durante a ação foi surpreendido com a reação de um dos moradores que atirou no rapaz, que era morador do Bairro Leonardo.
 
Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados de revólveres e facões invadiram a chácara onde uma família, que veio morar em Cataguases recentemente, assistia TV reunida na sala de estar quando um deles decidiu ir buscar algum objeto no veículo. Ao perceber uma movimentação estranha lá fora ele foi rendido por um dos integrantes da quadrilha. Um senhor que estava na sala percebeu a movimentação estranha do lado de fora e foi até o quarto buscar seu revólver e ao retornar viu os marginais na sala com seus familiares já rendidos. Ele então teria efetuado três disparos em direção aos bandidos que fugiram em seguida. O corpo de um deles, foi encontrado sem vida, a cerca de quarenta metros da residência onde também foi encontrado um facão.
 
imageA arma que o idoso utilizou era registrada, mas estava vencido desde 1994. Ele e os demais moradores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, onde prestaram depoimento ao delegado Bruno Wink dos Santos (foto ao lado). O autor dos disparos disse que um dos ladrões apontou uma arma de fogo para a cabeça de um de seus familiares. Quando percebeu sua aproximação, o bandido teria virado o corpo no intuito de atirar, momento em que disparou em direção ao criminoso. A versão foi confirmada pelo trabalho da perícia técnica da Polícia Civil. Apesar de ter sido preso em flagrante delito, o delegado o liberou em razão das circunstâncias do fato e por entender que ele agiu em legítima defesa.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!