Justiça determina que governo de MG repasse R$ 3 mi para Muriaé
11/05/2018 07:43 em REGIÃO

 

A juíza Alinne Arquette Leite Novais, da 4ª Vara Cível de Muriaé, concedeu nesta quarta-feira (9) uma liminar que determina que o governo de Minas Gerais realize um repasse no valor de R$ 3 milhões para o município. A verba é referente a recursos atrasados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA).

O governador Fernando Pimentel (PT) anunciou na manhã desta quinta-feira (10) em reunião no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a quitação do repasse do IPVA para todos os municípios mineiros. Participaram do encontro prefeitos de diversas regiões de Minas Gerais e representantes da Associação Mineira de Município (AMM).

 
Governador anunciou pagamento do IPVA em reunião com prefeitos mineiros (Foto: Governo de Minas/Divulgação)Governador anunciou pagamento do IPVA em reunião com prefeitos mineiros (Foto: Governo de Minas/Divulgação)

Governador anunciou pagamento do IPVA em reunião com prefeitos mineiros (Foto: Governo de Minas/Divulgação)

A decisão proferida pela juíza determinou o urgente repasse dos recursos devidos ao município de Muriaé referentes ao IPVA e também exigiu a regularização no prazo legal dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A liminar foi requerida pelo vereador Júlio Simbra (DEM) com o objetivo de que o município deixe de ter recursos retidos total ou parcialmente nos repasses futuros de parcela do IPVA , assim como das transferências do Fundeb. Segundo a decisão, caso o Estado não cumpra a determinação, ficará sujeito ao pagamento de multas estipuladas nesta decisão.

 

G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!