Polícia Civil prende rapaz que entrou atirando em restaurante em Ubá
18/08/2019 06:11 em REGIÃO

 

A Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Delegacia de Homicídios de Ubá, com apoio da Delegacia Antidrogas, prendeu nesta sexta-feira, 16 de agosto, o homem que matou a tiros Leonardo de Souza Rocha, em um restaurante daquela cidade no dia 30 de junho último. O autor ao ser preso confessou a autoria do crime aos policiais. Ele foi levado para o presídio local onde permanece à disposição da justiça.

Segundo apurou a equipe da Polícia Civil no dia dos fatos o restaurante habitualmente é muito movimentado e estava lotado naquele momento. A vítima, sua amásia e um outro casal ocupavam uma das mesas quando chegou o autor com um capacete na cabeça, arma de fogo em punho e efetuou vários disparos contra seu alvo e na direção das demais pessoas. Em seguida ele fugiu sozinho do local em uma motocicleta pela contramão de direção.

Conforme foi divulgado no dia do crime, somente Leonardo foi alvejado, e após ser socorrido faleceu dias depois no hospital. De acordo com a Polícia Civil, após as investigações a equipe de homicídios concluiu que o autor do crime seria um individuo conhecido no meio policial e que a motivação seria o fato de Leonardo ter participado, anteriormente, da morte de dois irmãos do autor.

Nesta sexta-feira, 16, o jovem de 27 anos foi preso em casa no bairro São Domingos, em Ubá, não ofereceu resistência e, inclusive, confessou a autoria do crime, revelou a Polícia Civil. Contra ele havia sido expedido pela justiça da Comarca de Ubá um mandado de prisão. O crime chocou a população por ter acontecido dentro de um dos restaurantes mais concorridos da cidade, onde estavam, inclusive, crianças, onde o autor chegou efetuando disparos em várias direções acompanhando a tentativa inútil da vítima de salvar a própria vida.

Participaram das investigações que culminaram na prisão do autor, o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Gustavo Adélio Lara Ferreira; o Delegado Regional e Antidrogas de Ubá, Diêgo Candian Alves (foto ao lado) e a equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios, Alexandre Silva de Abreu, Hugo Elias de Lima Diniz e Wagner Emídio Gravina. Pela equipe antidrogas participaram os seguintes detetives: Lucas Pinto de Magalhães, Carlos Eduardo da Silva, Pedro Augusto Moraes Carvalho.

Relembre o caso clicando aqui.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!