Saúde mental é tema de congresso de Psicologia em Juiz de Fora
18/08/2019 06:16 em REGIÃO

 

Juiz de Fora sedia, a partir de segunda-feira (19), o XII Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes e XVI Encontro Juizforano de Psicologia.

Direcionado a estudantes, psicólogos e interessados em Psicologia, o evento tem o objetivo de promover novas discussões sobre as diversas temáticas que envolvem a psicologia em todos os âmbitos.

O congresso, que é exclusivamente realizado por estudantes da área, sob a coordenado da Associação Juizforana de Estudantes de Psicologia (Ajepsi), tem expectativa de que cerca de 500 participantes ao longo da semana.

Com a temática ‘Concepções de Saúde Mental: O papel das ciências psicológicas na valorização das subjetividades’, o congresso promoverá discussões com o foco na saúde mental, reunindo profissionais renomados de várias partes do país como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Piauí.

De acordo com o presidente da Ajepsi, Aldo Lodi, as políticas públicas de saúde mental passam por um momento de retrocesso, por isso a discussão deste tema é tão relevante. "Principalmente acerca de como estão sendo tratados e trabalhados a temática álcool e outras drogas. A missão da Psicologia é promover reflexões críticas sobre este assunto, este será então um momento muito oportuno" afirma.

Até a sexta-feira (23) serão diversas palestras, minicursos, workshops e discussões durante os três turno do dia. Mais informações no site da Ajepsi.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!