Relatório final da CPI dos Ônibus será apresentado nesta segunda na Câmara de Juiz de Fora
19/08/2019 05:49 em REGIÃO

 

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, que investiga irregularidades das concessionários responsáveis pelo transporte coletivo em Juiz de Fora, será apresentado nesta segunda-feira (19), às 17h30, na Câmara Municipal.

De acordo com o Legislativo, o documento vai ser encaminhado ao Executivo, ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Algumas ocorrências

Algumas ocorrências envolvendo os ônibus na cidade já foram registradas pela reportagem. Uma delas foi quando o G1 mostrou que um ônibus pegou fogo no Bairro Cerâmica. O veículo era da Viação São Francisco e fazia a linha 722 - Santa Cruz.

Já em junho, uma janela se soltou e um passageiro foi jogado para fora de ônibus. O acidente foi registrado na Rua Viscondessa de Cavalcante, em frente ao Cemitério Municipal.

 

CPI dos Ônibus

 

Em novembro de 2018, com sete assinaturas favoráveis, foi decidida na Câmara de Juiz de Fora a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o aumento na passagem do ônibus urbano.

O processo de investigação foi instaurado no dia 22 de novembro e a previsão inicial de encerramento era de 90 dias.

No dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal prorrogou o prazo para o encerramento dos trabalhos da comissão. Com a decisão, a CPI passou a ter mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos.

Nova Tarifa

 

novo valor já está em vigor na cidade desde o dia 5 de novembro do ano passado. O usuário, atualmente, paga R$ 3,35 por passagem. O bilhete único do transporte coletivo passou a custar R$ 5,02.

A planilha de cálculo tarifário para o transporte público foi discutida pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito e apresentada na Câmara Municipal.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!