Vereadora Doutora Maria Ângela surpreende ao anunciar que está deixando a política de Cataguases
30/05/2020 06:41 em REGIÃO

 

A vereadora Maria Ângela Girardi, que também é médica em Cataguases, anunciou na noite desta quinta-feira, 28 de maio, em um detalhado texto em sua página na rede social Facebook, que vai deixar a vida pública. Mais votada à Câmara Municipal em 2016, com 1.205 votos, era nome certo para ser candidata a vice-prefeita na provável chapa encabeçada pelo seu colega de Legislativo, Hercyl Salgado, na disputa deste ano à prefeitura.

Maria Ângela, em tom lacônico, escreveu: “…vejo que a política que sonho não é a mesma que presencio. E, por não concordar com os desalinhos e sobretudo, não me silenciar, optei em sair. Inclusive, com afastamento do meu grupo (político).” Ela prosseguiu afirmando que vai continuar torcendo pela cidade “com a certeza de dado o meu melhor até aqui.” E completou falando de seu atual mandato: “Continuarei firme e focada no trabalho como vereadora até o final do meu mandato, trabalho este que, honrosamente me torna representante de uma parte de nossa população que a mim, confiou o voto.”

No texto Maria Ângela afirma não ter sido a Medicina que interferiu na decisão, nem tampouco o fato de cuidar de sua mãe com 94 anos de idade. A frase fez o meio político municipal nesta sexta-feira, 29 de maio, a fazer diversas especulações sobre o que a teria levado a tomar esta decisão. O Site foi buscar esta resposta e procurou a vereadora por meio do aplicativo WhatsApp. Em uma breve troca de mensagens Maria Ângela revelou seu estado de espírito: “Ainda estou de luto”, referindo-se à decisão tomada. E continuou dizendo que está muito triste e agora vai mostrar o trabalho realizado no mandato. Questionada se a causa de seu desligamento foi um desentendimento interno no grupo político do qual participa, ela resumiu a dizer o seguinte: “também isso.”

 

Hercyl Salgado, colega de partido de Maria Ângela e com quem vinha costurando sua eventual candidatura a prefeito, disse estar chateado com a decisão. Ele foi um de seus principais parceiros neste mandato, especialmente em atividades mais polêmicas como as Comissões de Inquérito da Copasa e da Saúde. Heercyl disse também ter sido pego de surpresa com a notícia, que leu no Facebook, mas quer procurá-la para conversar e saber os motivos que a levaram a esta decisão, para ele, repentina. “Nós somos amigos e esta nossa amizade está acima de qualquer outra coisa. Mas é preciso registrar aqui que a política é a grande perdedora com a saída de cena da doutora Maria Ângela”, finalizou.


Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!