“Nenhum de meus clientes cometeu algo ilícito”, garante advogado de vereadores de Cataguases
25/10/2020 06:14 em REGIÃO

 

O advogado Serafim Couto Spíndola é o responsável pela defesa de três ex-vereadores condenados em primeira instância por peculato, conforme decisão da justiça divulgada na última quinta-feira, 20 de outubro, e publicada por este site no dia seguinte. Ele representa os ex-vereadores Fernando Rodrigues do Amaral, Fausto Severino de Castro e Sérgio Luiz (o Ratinho), e conversou na tarde deste sábado, 24, com a reportagem quando afirmou que nenhum de seus clientes cometeu algo “ilícito”.

– Tomei conhecimento desta sentença com surpresa e indignação e, no momento oportuno, vou apresentar o recurso devido que, com certeza, o tribunal superior vai mudar essa decisão”, conta Serafim, que também foi vereador. Na sua opinião o juiz não “primou pela melhor aplicação da lei, no caso concreto, já que existia uma Resolução do próprio Legislativo que autorizava a utilização, naquela ocasião, de uma verba irrisória para cobrir custos de combustível, correios e xerox das atividades parlamentares”, disse.

Em seguida, aquele advogado ressaltou que “em momento algum, nenhum vereador recebeu qualquer quantia em espécie ou indevida. A verba recebida foi utilizada para ressarcir despesas parlamentares após ter sido publicada no jornal oficial do município uma Resolução autorizando estas despesas.” Dizendo que seus clientes também ficaram surpresos com a decisão do juiz, ele reiterou acreditar que em instância superior a decisão condenatória será reformada e eles serão absolvidos, finalizou.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!